Diamanda Galás – 10 de Maio Aula Magna

Posted: Segunda-feira, Fevereiro 18, 2008 in Uncategorized

diamanda-1.jpg“Puta, santa, demônio, amante, louca ou anjo, não há outra voz no rock, no jazz ou na vanguarda musical com sua violência, com sua abrasadora paixão e pura força elementar”. John Gill- “Time Out London”.

A a cantora, pianista e compositora norte-americana e de descendência grega, Diamanda Galás, vai estar no próximo dia 10 de Maio na Aula Magna, Cidade Universitária de Lisboa. Um concerto a não perder e que não tenciona dexar de ir.

Diamanda Galás é uma das cantoras mais mediática dos Estados Unidos, devido ao seu inconformismo social. Assume-se como uma activista de grupos de combate à Sida, prova disso é a tatuagem que fez na mão esquerda onde diz: “We Are All HIV+” (Somos Todos HIV+).

diamanda-2.jpgAs suas músicas apresentam letras fortes que denunciam essa mesma rebeldia e intolerância pelo modo como a sociedade co-habita. Podemos encontrar esta sua militancia na sua discografia que conta com 12 discos.

Devido à sua postura provocadora e ofensiva, a crítica apelida Galás como a “Noiva de Satã” e “Rosa Negra da Vanguarda”, nomes que a bem-humurada cantora acha piada.

diamanda-3.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s