A FRONTEIRA, de Paz Kardo

Posted: Sexta-feira, Junho 6, 2008 in Eventos, Teatro
Tags: , , ,

A SINERGIA, na qualidade de Cooperativa Cultural, vem por este meio solicitar a Vsas Exas que façam parte do projecto que levará a cena a peça de Teatro “A Fronteira”, de Paz Kardo.

Esta peça irá para o ar dia 26 e 27 de Julho, no Auditório da Casa Municipal da Juventude em Almada, e posteriormente sairá a partir de Setembro para outras salas e auditórios do país.

Contudo, estamos nesta fase à procura de uma marca que se identifique com a peça e dado o conceito da peça, julgamos que a marca VODAFONE – pelo seu conceito do NOW – é aquela que mais se enquadra no espírito da peça.

Para terem uma noção do conceito da peça, transcrevo abaixo a Sinopse da Peça:

Sinopse:

A FRONTEIRA, de Paz Kardo – Pelo Grupo de Teatro SINERGIA

Encenção de Olavo Sousa e Paz Kardo

O estado de Felicidade tem sido a maior busca do homem deste sempre. No entanto, toda a busca da felicidade não é mais que uma busca sem êxito, de homens e mulheres adultas que se vão tornando cada vez mais cinzentos num mundo cada vez mais escuro e sem côr. No entanto, esta peça de teatro ensina-nos que estamos a fazer a busca errada, porque ‘não se pode ser feliz’, apenas e somente ‘pode-se estar feliz’ e ‘o aproveitar do momento é mesmo o mais importante de tudo’.

A Fronteira sobe ao palco no Auditório da Casa da Juventude de Almada, em Cacilhas, nos dias 25 e 26 de Julho, pelas 21h30. As reservas podem ser feitas através do e-mail sinergia-s@hotmail.com ou pelo número 967665758.


Esta peça foi escrita por Paz Kardo – autor dos romances Ausência, Não há Certezas e O Caçador de Dons, e encena a fronteira que existe entre aqueles que acreditam e os que não acreditam na felicidade. A conclusão da peça leva-nos a crêr que os que acreditam na Felicidade são aqueles que conhecem o segredo da mesma: A Felicidade existe, mas não se pode ser feliz, somente estar. É na conjugação do verbo estar em vez do verbo ser que está o segredo, porque a felicidade são momentos, é o NOW e agarrá-lo, vivê-lo intensamente, aproveitá-lo ao máximo. E quando se faz isso, pode-se estar feliz!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s