Coisas

Posted: Segunda-feira, Junho 30, 2008 in Música, Pensamentos, Videos
Tags: , ,

Coisas”,

Esta é uma das palavras que mais me fascina da Língua Portuguesa.

do Lat. causa

s. f.,
qualquer objecto inanimado;
o que existe ou pode existir;
ente;
caso;
acontecimento;
negócio;
facto;
assunto;
matéria;
acto;
causa;
motivo;
mistério;
espécie;
bens;
propriedades.

http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

O sentido indefinido desta palavra agrada-me. No fundo tudo são coisas, mas propriamente o quê!!!???

Podemos dizer: “Epá sinto uma coisa cá dentro!”; “viste aquela coisa!!???”; “Há qualquer coisas que não bate certo.”; “As coisas são assim!”. Desta forma libertamo-nos de uma dúzia de palavras que poderiam definir a “coisas” e deixamos na imaginação do receptor o entendimento.

Enfim, descartamo-nos de qualquer subentendimento menos lógico e de qualquer tipo de responsabilidade entre o significante e o significado.

Confesso! Agrada-me! Ou qualquer “coisas” deste género!!!!!

Bem qualquer “coisa” já sabem…

Beijocas

Ornatos Violeta – Coisas

Leva qualquer eu a meu dia
Dá-me paz eu só quero estar bem
Foi só mais um quarto uma cama
No meu sonho era tudo o que eu queria

Quando alguém deixar de viver aqui
Espera que ao voltar seja para ti
Nada vai ser fácil
Nunca foi
Quando alguém deixar de te dar amor
Pensa que há quem viva do teu calor

Hoje é só um dia e vai voltar
Amanha
E não foi assim que o tempo nos fez
E fez assim com todos nós
E não foi assim que a razão nos amou
E fez assim com todos nós

São coisas
São coisas
São só coisas
São coisas

Se uma voz nos diz que é viver ´em vão
Pra que raio fiz eu esta canção
E se o fim é certo
Eu quero estar cá amanhã

E não foi assim que o tempo nos fez
E fez assim com todos nós
E não foi assim que a razão nos amou
E fez assim com todos nós
São coisas
São coisas
São só coisas
São coisas

Eu estou bem
Quase tão bem
Vê como é bom voltar a dizer
Eu estou bem
Quase tão bem
Vê como é bom voltar a dizer
Eu estou quase a viver

Deixe uma Resposta

