Pára-Choques à conta de pulhas

Posted: Terça-feira, Julho 1, 2008 in Pensamentos
Tags:

Não quero ferir susceptibilidades mas porra… Será que os cromos da estrada com a mania que aceleram e que andam para “c@ralho” vivem entre Setúbal e o Barreiro!?

É apenas um desabafo de algo que ontem me irritou solene mente!

Eram 18h da tarde, final de um dia de trabalho sem qualquer intenção  de chegar a casa mais cedo, visto que o preço dos combustiveis nem nos deixa sonhar com rapidez.

Para quem conhece Setúbal estava eu a chegar ao penúltimo semáforo antes de atingir o começo da A2, pára um carro ao meu lado, um Peugeot 206 com 4 gajos lá dentro. Nada de novo!!! Eu conduzia com as janelas abertas, devido ao calor insuportável que as tardes de Verão nos presenteiam, e começo a ouvir o fulano que conduzia a assobiar e a mandar-me piropos, nem um homem das obras consegue ser tão reles.

Fechei imediatamente o vidro para ver se o rapazola se “tocava” (o que não me surpreendia que o estivesse a fazer) e ia chatear a “sra. mãe dele”. O semáforo abriu e eu segui viagem até ao último entre mim e a A2.

Não satisfeito volta a parar ao meu lado, no interregno do semáforo põe a mão de fora e diz: “Já te apanho!”. – “Oh my fucking GOD” pensei eu… só me aparece é cromos!!!

Já na autoestrada decidiu cumprir com a sua  promessa e ultrapassa-me a 120 kmh e coloca a sua lata azul em frente ao meu carro, travando para reduzir a velocidade. Irritada com aquilo pisei a fundo o acelerador e ultrapasseio-o mais aos carros que se encontrava à sua frente.

Nem dois minutos passaram quando decide ir atrás do meu carro. Ora eu não tinha espaço para me encostar à direita e ele decidiu colar a sua parte dianteira à minha trazeira. Na verdade a sensação que tive foi que ele já estava sentado no meu banco de trás e que o meu carro tinha se transformado numa carrinha das obras!!!

Receosa pela atitude da “besta” decidi acelerar a ver se me afastava, mas a criatura era bem mais teimoso que eu e em uns modestos 160 kmh ele mantinha a tromba quase encostada ao meu ouvido.

Ao mínimo toque o resultado poderia ser catastrófico para ambos… gente estúpida. Se não fosse o perigo de eu me despistar com um pequeno toque, juro que tinha travado levemente e cobrado ao SACANA um pára-choques.

Depois lá se encostou à direita e saiu na saída do Barreiro, no meu intimo só desejava que batesse com os “cornos” nos pilares da portagem e fosse passar umas belas férias na Emergências do podre hospital do Barreiro.

Qual é o objectivo deste acto? Provar o quê!? Que conduzem bem!? Que são bons!? Que não têm amor ao dinheiro?

A única coisa que conseguem provar é que são umas grandessíssimas BESTAS!

Tenho dito

Ana Coelho

Comentários
  1. acbelix diz:

    É nessas alturas que eu adorava estar contigo.
    Com todo este stress acumulado… bem que 4 sacos de boxe davam jeito, e assim alguns pagariam por muitos que o merecem e a quem por razoes que a propria razao desconhece mereciam.
    Bem… ja sabes que quando assim for… se assobiares… eu vou em espirito ter com eses #$%&/()=?=)(/&%$# e lhes trato da saúde.
    Uma beijoca grande pa tu, pa tua mami um abraço po gaiju, e ai deles…

    PS: Se fores ao meu blog, tens la um link para um poema de santo antonio que deverias ler

    Miro, sempre atento

Deixe uma Resposta

