Hóspedes Indesejados

Posted: Segunda-feira, Julho 7, 2008 in Eventos, Teatro
Etiquetas:, , ,

Está simplesmente genial…
Ontem à noite, no âmbito do Festival de Teatro de Almada, fui assistir à peça Hóspedes Indesejados da Comuna e digo-vos FANTÁSTICO.
É incrível como o teatro nos consegue mergulhar em gargalhadas de identificação e nostalgias. Com um cenário simples, estes actores e actrizes fazem de 1h20 um mundo de sensações.
Recomendo vivamente, se ainda o encontrarem em cena!!!

Beijocas

“Hóspedes indesejados”, apresenta um conjunto de situações quotidianas que retratam as relações familiares entre adultos e crianças, revelando não só o confronto entre gerações como também os conflitos internos de cada um.O modo como desejos, aspirações e expectativas, se moldam às diferentes fases da vida é tornado ainda mais evidente na forma como as personagens se relacionam com os seus pais e/ou filhos. O choque entre realidades distintas, as relações de amor/ódio, a troca de papéis, as ilusões e desilusões de um mundo cada vez mais exigente e marcado pela necessidade de adopção de ideais artificiais, alimentados pelos media.O núcleo familiar é assim ponto de partida para um conjunto de situações equívocas, divertidas e por vezes surpreendentes, onde se revelam os afectos das relações familiares e se mostra como expectativas e desilusões se tornam comuns, quando se procura resolver a insatisfação do eu, através da projecção de ideais de perfeição sobre o outro.

Este é um retrato contemporâneo de relações afectivas estruturais e paradoxais, reproduzido de forma incisiva, divertida e inspiradora através de imagens que todos reconhecemos.

Quatro actrizes e quatro actores, juntam-se para representar um texto cheio de humor corrosivo, onde se constatam problemas do quotidiano e em que a amargura, a ternura e o sonho se misturam e completam.

in Teatro Comuna

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s