Jornadas Europeias do Património

Posted: Quinta-feira, Setembro 25, 2008 in Amigos, caminhadas e peddies, Eventos
Etiquetas:, , ,

Actualização: “Durante os últimos meses, a Lactogal levou boa música a jardins de Lisboa.
No próximo domingo, dia 28 de Setembro fazemos a despedida do Pleno Out Jazz deste ano.
Para tal estamos a organizar uma festa no Jardim da Estrela com alguns nomes singulares da nossa música.
Maria João e Mario Laginha, Vânia Fernandes & Júlio Resende e DJ João Gomes (ex-teclista dos Cool Hipnoise) são nomes confirmados a partir das 15h30” parece me bem para quem quiser passar lá a tarde!

No património… ACONTECE de 26 a 28 de Setembro

#

Veja onde põe os pés Num desafio que não é só feito á cidade de Lisboa mas sim para todos aqueles e ousarem aceitá lo.Portanto a porposta vai numa visita às Galerias Romanas da Rua da Prata, no próximo domingo. Que tal? O que vos parece!?

Já imaginaram o que é palmilhar por entre ruínas que têm séculos de História? Olhar para tudo o que rodeia e pensar as milhares de pessoas que ali viveram!? Como era o seu quotidiano!? O que faziam, como se relacionavam!?

A mim parece me tentador…

Então é assim… as visitas (que são guiadas por um técnico do Museu da Cidade) começam por volta das 10h30 e por ser o último dia só duram até as 15h30. Cada visita demora uma hora (mais ou menos). Após contacto com a organização recomendaram que se realmente estivessemos interesse em realizar esta visita para irmos o mais cedo possivel, pois aquilo é feito em grupos.

A proposta da Inês (Poca para os amigos) e ir de manhã cedo de forma a lá estarmos mesmo as 10h30. Eu sei que é chato, que é domingo e o pessoal precisa de descansar. Mas bolas, quantas oportunidades têm para visitar ruínas na Rua da Prata!?

Sabem que Lisboa está em cima de uma falha sismica!? Sim… estou a tentar convercer não só a vocês mas também a mim em alinhar nesta aventura.

Podiamos depois comer qualquer coisa por Lisboa  e pela parte da tarde, visto que já estamos na Capital podiamos passear um bocadinho.

Sugiro: a Amostra de Artesanato, que estará no Terreiro do Paço até as 18h.

O que vos parece!? Querem combinar as 09h30 em Cacilhas e às 10h no Cais do Sodré!?’ Parece vos bem!?

Entrem em contacto comigo, para formarmos um grupo e partir mos há descoberta!

Ana Coelho

P.S. Não tenho o meu PC comigo e este PC tem algumas das teclas estragadas, nomeadamente o hifen e as setinhas. desculpem!

#
contrar bijutaria, acessórios de moda, brinquedos e materiais reciclados.
#
#
Comentários
  1. Sónia Dias diz:

    SIm, Sim!!! Eu tb vi na Time Out e queria falar convosco acerca disto. Só abre 3 dias por ano, há mto tempo q tenho vontade de conhecer estas galerias romanas.

    Vamos sábado ou domingo? Esta sexta é o arraial do Técnico.

    Beijos,
    Sónia

  2. Cajó diz:

    Tal como vocês viram em muitos sítios, lamento informar-vos que também milhares e milhares de pessoas o viram…
    Aquilo é todos os anos uma enchente. Se não chegarem (bem) antes das 8h da manhã o mais provável é não irem. E digo irem porque já tenho planos. Não me posso juntar a vocês.
    A minha contra-proposta é: http://www.parlamento.pt/Paginas/JEP2008.aspx

  3. ChocoCan diz:

    Eu n consegui ver o pleno out jazz mas vi depois nos concertos da central musical e adorei. Já os viste?

    Deixo.t aqui os links po caso d ainda n teres visto

    http://www.centralmusical.pt/?c=7851

    http://www.centralmusical.pt/?c=7854

Deixe uma Resposta

