Os Putos…

Posted: Quinta-feira, Setembro 25, 2008 in Pensamentos
Etiquetas:

Há uns meses conheci um rapazito, um “puto” extraordinário, com ar de reguila e sorriso maroto. O seu nome é Dilan, o Terrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrivel!!!

Por um motivo que não interessa agora, escreveu-me um e-mail, exactamente aquele que precisava para que muita coisa fizesse sentido. Precisava daquele texto cheio de erros mas repleto de ternura para perceber que o esforço não tinha sido em vão.

É engraçado como não conseguimos esconder nada às crianças por mais que se tente. É dificil ter de lhes dizer que um dia elas entenderão os motivos, as posições que ao longo da vida vamos tomando e às quais se têm de sujeitar, muitas vezes sem perceber!

Eu sei que naquela cabecinha está um mundo todo a fazer striptease… que muitas coisas se anulam e se baralham.

O Dilan não está sozinho nas suas aventuras, com ele tem a sua copincha Andreia pronta para abanar a jangada. Pois ela também é uma desafiadora, com olhar matreiro de quem te testa, finta-te com uma destreza invejável , parece gente grande…

Numa situação, que também não interessa para nada,  a Andreia termia que nem varas verdes era o sinal de que apesar de toda a brincadeira tomará consciência do Momento. Então agarrou-me na mão colocou no seu peito e disse-me num ar infantil que precisa de socorro: “sente… o meu coração está a bater tão rápido! Estou tão nervosa!”, olhei para ela e identifiquei-me com a sua angustia, não estava solidária… estava também angustiada por sabê-la assim! Agarrei na sua mão geladinha encostei no meu peito e pedi-lhe que sentisse o meu coração para ver queste batia tão rápido como o dela… pois apesar de mais 10 anos mais velha há sentientos e receios que são sentidos em toda a nossa vida.

O último abraço que lhes dei, naquele amaldiçoado sábado à noite onde o vermelho apenas ficou no mundo da ficção, eu descobri o quanto sinceros eram aqueles braços e aquelas mãos.

O momento mais alto deste teatro cinzento que é a vida!

Sempre no meu coração obrigado por me provarem que vale a pena!

A.C.

Deixe uma Resposta

