Consegues tocar didgeridoo!? És capaz!?

Posted: Quinta-feira, Outubro 16, 2008 in Amigos, Eventos, Música
Etiquetas:, ,

Ah pois é gente que gosta de desafios este é um Workshop que deve ser divertidissimo. E digo isto porque fiz um com o Rodrigo Viterbo e senti-me completamente tola por não conseguir sacar nenhum som no instrumento.
Mas desafio-vos para irem experimentar. O professor é genial e muito acessível 😉
Aqui Fica a info:
Vai se realizar na Incrível Almadense:
Ciclo
Música e Sons
Workshop
Aprender a tocar Didgeridoo
Formador
Horário
15 Novembro – 15h/18h
22 Novembro – 15h/18h
29 Novembro – 15h/18h
Valor
65€



Sinopse
O didgeridoo é um instrumento usado tradicionalmente pelos aborígenes australianos há milhares de anos, com o seu conhecimento no resto do mundo apareceram novos estilos de execução e também de construção.
A meu ver a melhor exploração deste instrumento e das sonoridades individuais de quem o toca passa por uma consciência clara e domínio de todas as técnicas básicas e da respiração circular e será precisamente este o foco do workshop: levar cada um à máxima exploração deste instrumento.

Conteúdos
Sessão 1.Primeira abordagem ao didgeridoo, sua história e uso tradicional e introdução à técnicas para tocar didgeridoo.
Sessão 2.Aprofundamento e evolução das técnicas adquiridas na sessão anterior.
Sessão 3.Aperfeiçoamento e integração de tudo o que foi aprendido em ritmos e pequenas composições.

Observações
Não é obrigatório ter conhecimentos de música nem didgeridoo para frequentar o workshop.

Formador
Conheci o didgeridoo em 2001 num espectáculo de teatro e desde então tenho estado relacionado com este instrumento de três formas: como músico, como construtor e como professor. Comecei como auto-didacta e assim que percebi que precisava de ir mais longe comecei a frequentar workshops com pessoas como Ansgar Manuel-Stein (Alemanha), Lies Beijerinck (Holanda), Michiel Teijeler (Holanda), Andrea Ferroni (Itália), Marc Miethe (Alemanha), Mark Atkins (Austrália), John Cope (Inglaterra), Rob Mantz (Nova Zelândia), Hugo Osga (Portugal) e Renato Oliveira (Portugal). Participei em algumas bandas sonoras de espectáculos de teatro, em concertos para bebés e gravei o CD “Aprender a Tocar Didgeridoo”. Quando me deparei com a falta de instrumentos de qualidade em Portugal comecei por comprar didgeridoos vindos da Austrália, Estados Unidos e alguns países europeus, mas cedo me dei conta que queria aprender a construir os instrumentos que desejava e comecei então a fazer didgeridoos de tubos de PVC, em seguida de diversos tipos de madeira e também piteira e mais recentemente a partir de rolos de papel higiénico.

Tenho dado workshops de didgeridoo a crianças, famílias e adultos, músicos e curiosos, todo o tipo de interessados. Dedico-me também a dar workshops de construção de didgeridoos a partir de rolos de papel higiénico em festivais e outros eventos. Faço parte da fundação da Associação Portugesa de Didgeridoo, nascida em Fevereiro de 2008, que tem organizado a Residência de Didgeridoo e o FATT-Festival de Artes Tribais e Tradicionais.

Mais info sobre as actividades da Incrivel aqui
————————————
Atrevam-se a aprender algo que sei que vos dá uma certa curiosidade mas nunca tiveram oportunidade de experimentar.
—————————-
Anúncios
Comentários
  1. Natalia diz:

    Bom dia!
    Vi seu post sobre o Didgeridoo e gostaria de saber como faço para adquirir um. Quero dar de presente, mas não faço nem idéia de como mandar trazer da Australia… Desde já agradeço pela ajuda. Um abraço! Natalia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s