A cor da pele importa…

Posted: Sexta-feira, Novembro 14, 2008 in Outros, Pensamentos
Tags:

Estava simplesmente à deriva do meu blog navio e fui encalhar num blog onde encontrei isto. Recomendo que leiam.

Beijocas

A.C.

“Tomam-se umas dezenas de quilos de carne, ossos e sangue, segundo os padrões adequados. Dispõem-se harmoniosamente em cabeça, tronco e membros, recheiam-se de vísceras e de uma rede de veias e nervos, tendo o cuidado de evitar erros de fabrico que dêem pretexto ao aparecimento de fenómenos teratológicos. A cor da pele não tem importância nenhuma.” mais aqui

Comentários
  1. julio diz:

    Acho bem posta essas denuncias contra o racismo pois nós negros ja passamos por muitas coisas ao longo dos séculos e passamos até hoje, a única diferença é que hoje podemos recorrer a justiça.
    Somos alvo de piadinhas, agressões e chacotas, e ainda existem pessoas que dizem que não existe racismo no Brasil. Então tenta entrar em uma familia rica e tradicional sendo negro e pobre pra te ver o que te acontece, foi que aconteceu com minha amiga. Ela passou pelas piores humilhações possiveis pois os pais do atual namorado a perseguiram muito e até fizeram ela ser demitida do emprego, e ainda foi acusada de ladra em uma festa proporcionada por eles… mas graças a deus tudo foi esclarecido.
    Eu ja passei por situações constragedoras em um supermercado e em uma entrevista de emprego foi horrivel me sentir um nada…
    Mas só assim lutando q um dia poderemos conseguir alguma coisa, mas ás vezes me pergunto será que isso algum dia vai mudar? Seremos vistos como pessoas iguais as brancas? pois eu me vejo e me sinto como igual a eles mas a sociedade não.
    Bom só o futuro dirá.

Deixe uma Resposta

