O que precisava escutar

Posted: Segunda-feira, Novembro 24, 2008 in Amigos, Pensamentos, Videos
Etiquetas:

Recebi um email da Maria José à dias e ainda não o tinha visto. De alguma forma andava a evitar vê-lo, pois vindo esta mensagem desta remetente estava um pouco com medo do que viria em anexo, aliás explico o medo. É que ultimamen temos falado de coisas muito profundas!!!

Tenho andado imensamente sensivel, as coisas não têm sido fáceis de todo. Não está a ser fácil lidar com a ausência do meu cãozinho, faz-me muita falta e desperta em mim uma sensação de incapacidade enorme.

Sinto que perdi a sorte, não sei bem como explicar isto, nem vou me preender em tentativas frustradas de o fazer, apenas posso descrever e testemunhar que uma parte de mim ficou no dia 07 de Outubro algures perdido no tempo e no espaço. Desde esse dia que me sinto acorrentada a medos e tormentas que temo não passarem facilmente e às quais não consigo encarrar de ânimo leve.

Vale-me a família (pelo menos aquela que considero como tal) para me dar alento e coragem para os próximos dias e os amigos, com quem conto indiscutivelmente para me apaziguarem a solidão.

Contudo, como disse não tem sido nada fácil. Ainda mais quando se entra naquela fase de, não só sentimos que perdemos quem amamos como também, tudo se avaria.

Avariou-se o carro, agora é o meu PC portátil que está a contrariar os poucos conhecimentos informáticos que possuo. Enfim… dá vontade de fazer como os ursos que hibernam até passar o temporal.

Pois é o que sinto que estou no meio de um temporal, onde tudo ameaça ceder principalmente o meu lado psicológico.

Mas enfim, retomando ao que me fez escrever este post, o email da Maria José, mexeu cá dentro. Abalou uma parte da minha descrença e fez-me pensar!

Olhar para mim, olhar para trás e “ligar os pontos” (vejam o video e descodifiquem).

Sei que não é fácil, nunca ninguem disse que o seria, sei que está nas minhas mãos a minha vida e o caminho que ela segue, assim como a vossa vida está nas vossas.

Sempre acreditei que estamos cá para nos tornarmos melhores pessoas e este video relembrou-me disso, pois desconfiava que depois de uma perda era quase impossivel para mim ser uma pessoa melhor depois de perder uma das melhores partes da minha vida.

Deixo-vos aqui a mensagem e um profundo obrigado a Maria José pela mensagem que, acho que de forma consciênte, sabia que seria um click na minha vida! Obrigado!

Ana Coelho

Comentários
  1. acbelix diz:

    Fabuloso! E vindo de um americano.. muito mais.
    É esxactamente o que sempre digo.. seguir o coraçao e o amor mesmo que a sociedade nos contrarie, porque nao é a sociedade que vive a nossa vida!

    Uma beijoca e .. goto mutu de tu

    Miro

  2. Inês Gonçalves diz:

    Que belo discurso… é exactamente estas coisas que os jovens precisam – e todos nós precisamos – de ouvir, e não as merdas dos Morangos com Açúcar, lol… nem das telenovelas da TVI e muito menos os discursos do Sócrates e da Pintassilgo!

    Beijo!

Deixe uma Resposta

