Mercado de Natal Amigo da Terra 2008

Posted: Quarta-feira, Dezembro 10, 2008 in Amigos, Eventos, Noticias, Pensamentos
Etiquetas:, , , ,

Um Natal mais sustentável e solidário

mercado_natalamigoterra1A cidade de Almada recebe novamente o Mercado de Natal Amigo da Terra 2008, que é um sucesso. 
 Porque estamos no Natal e o custo de vida está cada vez mais alto e as populações estão cada vez mais preocupadas com as questões ambientais eis uma proposta que não podemos de certo perder.
Esta iniciativa abre portas no próximo dia 12 de Dezembro, Sexta-Feira, e é sem dúvida um motivo para NÃO FICAR EM CASA até ao dia 17.
Onde fica?
Bem é sem dúvida uma pergunta óbvia mas fácil de responder quando nos encontramos em pleno centro de Almada, na Praça da liberdade (junto à Praça São João Batista e Forum Romeu Correia), e nos deparamos com uma estrutura esférica iluminada semi transparente que mexe com o nosso imaginário, pois há quem diga que parece um planeta outros que parece uma bola de natal ou meia bola de sabão. Use a imaginação e a definição fica ao seu critério!
mercado_natal_2005_01O que lá irei encontrar!?
Neste mercado, original, pode encontrar artesãos, Instituições Particulares de Solidariedade Social e diferentes entidades, que comercializam diversos artigos que foram produzidos com preocupações ambientais  e sociais que pretendem promover hábituos de vida sustentáveis.
Ou seja, encontrará de certeza bens decorativos e úteis que surgem do reaproveitamento de materiais reciclados, produtos de Comércio Justo (recomendo a visita ao site da Mó de Vida) vindos de países oriundos da América Latina e da Ásia, assim como pode aquirir produtos biológicos, quem sabe para a sua ceia de Natal.
mnat-167x150O motivo pelo qual deve levar os mais pequenos:
Sabemos que as nossas crianças passam horas em frente à televisão a serem “metralhados” com publicidade de brinquedos e outros bens que muitas vezes são produzidos por outras crianças e sob condições depluráveis, com materiais inimigas do ambiente,  dos quais desconhecem totalmente o  meio de produção.
Nesta “bolha” de sonhos os mais novos poderão encontrar brinquedos produzidos artesanalmente, em tecido e madeira e  calçado ecológico.
E para os graúdos?
Para os mais velhos existem à venda plantas aromáticas, cosmética (com ingredientes naturais), livros, entre outros.
Gostava de participar na produção de uma prenda de Natal!
 O momento não poderia ser mais propício. E a pensar nesta vontade é que o Mercado de Natal vai proporcionar vários ateliers onde se pode aprender a construir prendas de natal giras e originais. Para isso basta apenas usar a sua imaginação e o seu coração, afinal estamos no Natal… espírito não falta!
xst_loadimg
Horário:
A iniciativa decorrerá na Praça da Liberdade, junto ao Fórum Romeu Correia, de 12 a 17 de Dezembro, entre as 12 e as 22 horas. No dia de abertura, o Mercado abrirá pelas 17H30.
Ana Coelho
 

 

Advertisements
Comentários
  1. Darkann diz:

    parece-me sem duvida uma optima iniciativa…
    venho essencialmente deixar-te um beijo e agradecer a tua ajuda relativa aos programas.

    beijokas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s