Foi um Natal…

Posted: Segunda-feira, Dezembro 29, 2008 in Familia, Fotografias
Tags: ,

Fotografia de Rui Serrano

Fotografia de Rui Serrano

Como todos os anos rumei com a mãe e com a tia à terrinha dos avós, Tomar.

Mas atenção, não é bem Tomar, é um sitio que fica ainda a poucos quilometros de Ferreira do Zêzere. O que é espectacular! LOLOL

E foi assim, desde dia 24 a 27 de Dezembro, que parece que fiquei parada no tempo, onde dormir só à noite pois toda a gente tira o Natal para fazer todo o barulho que não fazem durante o resto do ano.

Em que a noite era passada à lareira (tal como o resto do dia) mas sózinha a ver um dos filmes que passava num dos quatro canais, visto que durante o dia era impossivel ver o quer que fosse, pois sempre que começava a ver algo havia sempre alguém que perguntava se estava a ver e mesmo perante a minha resposta “sim”, argumentava que podiamos ver algo que todos gostassemos (como se houvesse muita escolha) mudava o canal olhava para a TV durante dois minutos e depois desistia, e claro ficava aqui a parva a ver algo que não me interessava minimamente. A noite era também a única altura do dia em que podia fumar um cigarrito sem ter de ir para a rua.

A minha família é bastante atribulada, parece que não sabem estar sem discutir, sem mandar ou sem serem malcriados. Qualquer tentativa de estar realmente em paz é pura Utopia. É a avó que passa os dias a pensar nas refeições, a limpar e a queixar-se das dores aqui e ali mas que não pára um minuto. É a tia com as neuras dela, de quem acha que tem sempre razão e que faz perder a paciência a qualquer um, ainda mais a mim que não sou santa. É o avô que passa o dia a reclamar com a avó e quando se tenta lhe explicar que os passatempos da televisão não são exclusivos para nós, pois à milhares de pessoas a ligar e que normalmente falamos para um gravador, ele não acredita e não há forma de o convencer do contrário.

É passar horas a ajudar alguém que recebeu um novo telemóvel, com GPS (ou GTS como diz o avô), que teima em não ler as instruções  na expectativa que EU o faça. E que passa o resto do dia a repetir a frase insistentemente “a luz apaga rápido, tem de haver um botão” e ao fim de ouvir ir isto durante horas e de aconselhar a leitura rápida do manual, ainda responde “nunca gostei de ler”.

Mas depois ficam todos muito ofendidos quando se me esgota a paciência.

Enfim, apesar de tudo vale pela confaternização entre a família que apesar de tudo é a coisa mais importante que tenho. E de todos os membros que fazem parte deste louco núcleo eu amo incondicionalmente!

Para além disto valeu o pegar ao colo de um cachorro com 15 dias (fotografia em cima), que mal sabia ainda andar. É lindissimo! Deu para matar um pouco de saudades do meu amiguinho que partiu e que me faz tanta falta! Este foi o meu primeiro Natal sem ele e foi duro!😦

Tenho que agradecer ao Rui pela coragem de me ir visitar à Ferreira do Zêzere e de termos voltado a praticar o passeio ao Lago Azul que eu gosto tanto. Obrigado pelo abraço!

Lago Azul - Fotografia por Ana Coelho

Lago Azul - Fotografia por Ana Coelho

A caminho de um ano por estrear, fica a esperança que tudo se resolva na vida de todos, que venha mais coragem para enfrentar esta crise que atinge todos os níveis das nossas vidas.

Ana Coelho

Comentários
  1. Inês Gonçalves diz:

    Olha olha, podias era oferecer-me um cachorrinho desses para o Natal que vem, isso é que era… ou então não, porque depois o Ravel era capaz de ficar com ciúmes, lllooollll…

    Beijoca!

  2. CAO VADIO diz:

    PRA PROXIMA TEMOS DE IR AO MIRADOURO…SO PRA VER A VISTA CA PRA BAIXO…O RIO É LINDO…

Deixe uma Resposta

