Escoliozada, Eu!?

Posted: Quarta-feira, Janeiro 14, 2009 in Pensamentos
Tags: ,

Bem…  Ontem fui ao ortopedista e fiquei a saber que tenho uma possivel escoliose.

Imaginem a minha cara a olhar para o médico…

Saí de lá om uma catrefada e exames e rx para fazer  e natação. Entre tanto fui tentar informar-me sobre o que é a escoliose.

E segundo o que li a coluna (espinha) quando é vista de trás deve de estar direita ou seja recta e a escoliose é quando há uma deformação da coluna na qual esta se desloca para um do lados.

Estes desvios podem ter diversos motivos, principalmente adquirir  maus hábitos posturais, aos quais os especialistas dão o nome de atitude escoliótica. Esta atitude, mais uma para juntar às mil e umas que tenho, pode ser corrigida.

A nível médico as soluções não me parecem muito agradáveis, pois passam pelo uso de coletes ou mesmo pelo uso da cirurgia nos casos mais avançados ou que não reagem ao uso do colete, será que é para istoq ue serve tanto exame?

A nível de fisioterapia podem-se usar várias abordagens para ajudar a corrigir a escoliose mas a maior parte delas requerem muito tempo e os resultados não costumam ser muito significativos. Ou seja, fisioterapia vai dar-me cabo da cabeça… e da carteira!

A natação é também um bom método uma vez que proporciona relaxamento, alongamento e fortalecimento musculares o que pode ser uma mais valia. Quanto a isto está decidio! Terças e Quintas nadar!

Contuo também à outras abordagens: massagem, osteopatia, quiroprática, e muitas outras abordagens ou terapias.

A partir de agora estou numa luta contra a escoliose, portanto há que saber quais as causas e corrigir.

Portanto amiguinhos, quando digo que me doi as costas, DOI MESMO!

E se não aguentar muito tempo em pé ou sentada perdoem-me pois às vezes é insuportável.

Ana Coelho

P.S. – Ontem foi um dia marcado por novidades de merda!

Comentários
  1. acbelix diz:

    Bem.. pensamento positivo em primeiro lugar, em segundo não te admito que me andes a fazer concorrencia.. quem carrega menires sou eu OBISTE!! em terceiro lugar, se te apanho.. amasso-te essas costas que até ficam direitas, e em quarto e por ultimo… se mudares de postura quando estas sentada a trabalhar e te tentares manter numa posiçao mais correcta, não vais ter necessidade dos coletes de força porque se o teu mal so esse bastaria uma coleira, mas como tb és maluca como eu.. so mesmo internada.
    As melhoras filhota, e era so pa rir um cadinho..
    Beijos gandes como tu
    Miro

  2. maria jose diz:

    amiga,
    aqui estou eu a manifestar a minha solidariedade para contigo, pois também faço parte do grupo das estropiadas das costas, talvez não saibas mas tenho uma hérnia discal, que durante anos me fez passar por dores HORRÍVEIS!. também fiz natação, mas não me fez melhorar nada e para conseguir fazer uma vida normal entupia-me de anti-inflamatórios, que me destruíram o estômago, uma desgraça LOL!
    Até que comecei a praticar taichi para fortalecer os músculos de uma forma suave, fui ao osteopata e por fim fiz também umas sessões de acupunctura, foram tratamentos bastante dispendiosos, mas que recomendo pois mudaram completamente a minha qualidade de vida.

    se quiseres tenho o contacto de um osteopata e também da uma acupunctoura óptima.
    xxx

  3. Florbela diz:

    Olá. Encontrei o teu site ao pesquisar outras coisas sobre escoliose. Para que conste a minha filha (com 16) foi operada a uma, há 6 meses.
    Gostava que fosses até ao youtube onde tenho 2 videos sobre isto. florbelix é o nome que deverás pesquisar.
    Também estou disponível para perguntas…
    Um abarço . Florbela

  4. Joana diz:

    Olá. Soube hoje que também entrei para o grupo. : ( O que me incomoda mais é ter de usar um troley na escola, em vez da mochila de alças. Quase de certeza que vou usar colete (não gosto nada deste nome) que me vai dar cabo dos nervos porque no que diz respeito ao meu aspecto não vai ficar nada bem…
    Todos os hábitos que isso implica vão ser-me muito dificeis de cumprir, como por exemplo estudar sentada numa cadeira pois estudo quase sempre deitada no chão.

    Um abraço : )

  5. Ana Coelho diz:

    É uma autêntica merda… mas enfim! Tenta cumprir com as regras porque comigo apenas me disseram “Desporto, especialmente natação!”
    E posso te garantir que às vezes tenho dores horríveis!
    Boa sorte para esta demanda!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s