Fantasporto 2009

Posted: Segunda-feira, Fevereiro 2, 2009 in Cinema, Eventos, Videos
Etiquetas:, ,

Cartaz Fantas 2009

Cartaz Fantas 2009

Está aí a próxima edição do Fantasporto, que decorre de 16 de Fevereiro a 01 de Março, e para o qual já há programa (provisório), aqui fica alguns dos filmes que gostaria de conseguir ver.

Como vão poder ver são imensos e vou ter de fazer selecção, até porque só consigo estar no Fantas na última semana. Espero que os premiados sejam alguns destes pois se pudesse ia a todos.

Beijocas e divirtam-se com os trailers.

Ana Coelho

Rivoli – Grande Auditório

Dark City

Do mesmo realizador do “The Crow” (“O Corvo) estreia agora no Fantasporto  o novo filme de Alex Proyas.

“Dark City” é um dos filmes de ficção científica, que gira à volta de uma sociedade criada para iludir os humanos. Um cenário negro e assustadorm, que se transforma numa outra visão dos espaços que nos rodeiam no dia-a-dia.

Trata-se de “um mundo que mais parece um pesadelo, sem sol e governado por seres com poderes telequinéticos que querem a roubar alma dos homens, John Murdoch (personagem principal) não vai desistir até deslindar o mistério.” in site oficial Fantasporto

Che – The Argentine

Um filme de Steven Soderbergh que nos mostra outro ponto de vista sobre um dos maiores e mais conhecidos revolucionários do século XX, Che Guevara.

Um filme que retrata a vida de Che desde “o desembarque numa Cuba dominada pelo regime autocrático e pró-americano de Fugencio Batista, até à tomada do poder em Havana, passando pela guerrilha na mítica Sierra Maestra, foi a aposta desta saga épica, de que “The Argentine” é a primeira parte.” in site oficial Fantasporto

Choke

Do realizador de “Fight Club”, Clark Gregg, chega agora “Choke”. Trata-se de um rapaz,Victor, que precisou de arranjar um trabalho para ganhar dinheiro para pagar o tratamento da mãe que sofre de Alzheimer.

O trabalho: fingir que se engasga quando janta em restaurantes caros. No meio da agonia há sempre alguém que o salva. Victor frequenta ainda  centros de ajuda para viciados em sexo e trabalha num parque temático.

Anyone There?

Uma curta-metragem de 9m53, que conta a história de uma rapariga que queria muito passar um fim-de-semana na mansão de um amigo. O sonho torna-se num pesadelo quando esta passa a ser preseguida por um assassino em série…

Virus Undead

No Fantas já se viu de tudo, mas quando se lê esta sinopse e se depara com isto: “Cuidado! Os pássaros estão a atacar, mas não são os de Hitchcock.” ficamos cheios de curiosidade, pelo menos eu fico!

Segundo o site oficial do Fantasporto: “Inspirado muito livremente no grande mestre do suspense, “Virus Undead” é série B no seu melhor. O céu escurecido por bandos de aves é o primeiro sintoma que profetiza a chegada da morte. Algumas aves começam a tombar inexplicavelemnte mortas, enquanto outras possuídas por uma fúria assassina começam a atacar as pessoas desprevenidas. Robert e dois amigos vão a caminho da mansão do avô, uma das vítimas desses ataques.”

Não vou querer perder…

The Unborn

Um filme americano, produzido pela Universal Pictures. O assunto: fantasmas!

Às vezes a alma dos mortos está tão carregada de maldade e de pecado que lhe é negada a entrada no Céu. Essas almas estão condenadas a deambular no fonteira entre o mundo dos mortos e o dos vivos, à procura de um novo corpo para habitar. E, por vezes é isto que acontece! David S. Goyer, o realizador de “Blade: Trinity” e co-argumentista de “Batman Begins” e “The Dark Knight”, lança um assustador olhar ao mundos dos mortos-vivos.” no site oficial Fantasporto

Nightmare Detective 1

Shinya (“Tetsuo”) Tsukamoto, realiza mais um filme onde Nightmare tem a maldição de penetrar nos sonhos das pessoas. Mas esse dom é perigoso demais. Dão-se uma série de mortes para as quais a polícia não encontra explicações.

Parece que vamos ficar colados aos bancos e com a respiração suspensa!!!!

Nightmare Detective 2

Se o primeiro for muito bom não podemos perde o segundo… “Nightmare Detective 2” é a continuaçao  dos pesadelos  nunca estão totalmente terminados.

Segundo o site oficial do Fantasporto: “Não admira pois que muitos não queiram adormecer porque o sono, como dizia Shakespeare, pode ser a antecâmara da morte. Também Kyoichi, o detective saído da imaginação prodigiosa e criativa de Shynia Tsukamoto, continua a sua saga na fronteira entre sonho e realidade.”

Bellini e o Demónio

Para quem acha que  no Fantas só há filmes coreanos, aqui está um brasileiro que mostra como o cinema brasileiro está a passar pelo renascimento.
Este é um filme feito de paixões cinéfilas e de livros de cordel, que promete por os espectadores colados à tela
Com o actor brasileiro Fábio Assunção que interpreta o papel de um detective, Bellini, que fica a tomar conta de um escritório de uma amiga.
No entanto, enquanto guarda  gabinete este é contratado por alguém misterioso que o incumbe de encontrar uma manuscrito perdido.

Takut: Faces of Fear

Segundo o Fantasporto este é o primeiro filme de terror indonésio pode bem ser “a grande surpresa deste Fantasporto“.
Aqui fica o desafio…  logo vejo se estarei para aí virada!

Babysitter Wanted

Já não estamos todos fartos daquelas histórias em que mete babysiters e um psicomaniaco qualquer?
É verdade que o título deste filme deixa muito a desejar, mas parece que não é bem isto que conhecemos…
Segundo a sinopse este e um filme que “parece uma coisa e, de repente, se torna noutra”. Hummm! Diz ainda que “parece uma típico filme de uma jovem babysitter que vai para uma casa normal, conhece a família e tudo se desenrola dentro do que seria de esperar. Depois torna-se numa inesperada história que descamba para outros géneros, entrando pelo canibalismo, pelo satanismo e pelo slasher” Estarei convencida!?

Moscow, Belgium

Do realizador Van Rompaey promete ser um filme que nos “mete bem com a vida”. Retrata os dramas do quotidiano, com um toque de ironia e comédia e que se revelou uma das grandes revelações da Semana da Crítica de Cannes.
Na sinopse le-se “No centro desta história de gente vulgar está Matty, uma mulher a viver um momento crítico da sua vida familiar. O marido está na crise de meia-idade. A filha mais velha está na adolescência, a mais nova pensa que já está na adolescência e o filho nunca mais chega à adolescência.”

Sexykiller, morirás por ella

Depois de ver este trailer acho que não posso perder este filme
A personagem Barbara, uma combinação entre a  mente criminosa de Hannibal Lecter com o guarda-roupa de Paris Hilton (o que e parece desde já hilariante)  é última geração de sexy serial killer.
“Bárbara é uma sensual estudante de medicina que ainda não perdeu a sua fixação infantil pelo universo Barbie, é a desconcertante responsável por uma sangrenta onda de crimes que assola o campus universitário. Delirante e muito…muito…divertido” in site oficial Fantasporto

Prime Time

Todos nós já estamos familiarizados com o conceito “reality show” que as televisões nos fizeram engolir de há uns anos para cá.
Aqui está um filme espanhol que promete ser um Big Brother surpreendente, pois trata-se de um concurso onde os concorrentes são voluntários à força (parece-me bem, faz me lembrar o CUBO).
Estes concorrentes não são escolhidos ao acaso… todos têm um segredo…

Absurdistan

Mais uma maneira original de ver o mundo, entre o burlesco e o assunto sério.

Antropia

Não sei o que dizer à cerca disto! Mas que grande confusão! O que faz uma loira boazona no meio de GEEKs!?Qual foi o momento que desceu do pódio e passou para a terra dos RPG’s!?

Outlander

Guerra das Estrelas? Beowulf? What a fuck!?
Não consigo verbalizar, portanto passo a citar o site oficial Fantasporto: “Uma das grandes super-produções do ano no campo da ficção científica ainda não estreada nos Estados Unidos. Um guerreiro humanóide vindo de outra galáxia, Kaiman, aparece por acidente na terra dos Vikings e traz com ele um predador, Moorwen. Embora ambos, o humanóide e o monstro procurem vingança pelo que lhes fizeram, vai ser Kaidan quem fornecerá a tecnologia avançada aos Vikings que permitirá a vitória sobre o malvado Moorwen. Na linha de “Beowulf”, “Predator” ou “Braveheart”, este é uma história de bravura e coragem. Com Ron Perlman (Blade) e o homem que já recebeu o Prémio de Carreira do Fantas, o enorme actor, Jonh Hurt

Hansel & Gretel

O que levou a coreanos do Sul agarrarem numa história ocidental, mais precisamente alemã!?
Não pode ser boa coisa!
Pela sinopse qualquer semelhança a conto de fadas é puro desejo do espectador de abandonar a sala, ou então é ingenuidade.
Pois tudo começa quando um homem tem um acidente e procura ajuda numa casa no meio de um bosque. Uma casa, três crianças, sem meio de contacto exterior… preparados!?

Idiots and Angels

Esta é uma longa metragem de Bill Plympton, onde  Angel é um homem egoísta, abusador e amoral que passa a vida no bar local onde despreza os outros clientes.
Mas a sua vida está prestes a mudar, um dia quando acorda algo parece não estar normal… cresce-lhe nas costas um par de asas, que têm uma missão: impedi-lo a fazer coisas boas e simpáticas.

Eden Lake

Um fim-de-semana romantico e um pedido de casamento, parece perfeito não parece!?
Mas está longe de realmente o ser… um filme polémico que não posso perder!

Palermo Shooting

Transsiberian

Rivoli – Pequeno Auditório

Black Sunday – The Mask of Satan

Trata-se da primeira obra de Mario Bava, que data 1960, é reconhecido como um dos mais influentes filmes de todos os tempos na área do horror.

Samurai Avenger: The Blind Wolf

Se há filmes que eu gosto sã estes. Uma comedia gore onde se encontra  samurais, zombies, pistoleiros e raparigas de bikini, faz bem o género de “sopa” que eu espero assistir no Fantas.

Nekromantik 1 e 2

Estas são imagens do Nekromantik 2, pois as do um são muito violentas… lolol
Mas quando começamos a ler uma sinopse em que a primeirissima frase diz: “CONTEM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES” é para se ficar preocupado… deixo-vos à pesquisa!

Kilas, o Mau da Fita

Não encontrei vídeo mas parece-me uma boa escolha: O site oficial conta assim: “Mário Viegas é Kilas, o mau da Fita, um boémio tipicamente lisboeta que encarna o espírito desenrascado e vigarista da pequena marginalidade das grandes metrópoles. Proxeneta de Pepsi-Rita, uma “starlette” do teatro de revista, os seus amores, desamores, assaltos e conflitos com a polícia fazem da vida de Kilas uma crónica aventurosa e divertida. Sérgio Godinho compõe aqui uma das mais belas canções de amor interpretada”.

Schramm

Estar na mente de um serial killer é um desejo que muitos temos, claro que com o objcetivo de perceber o que realmente leva estas pessoas a cometerem crimes “à parva”. Schramm é um menu de perversões sexuais e mentais. Lothar Schramm é um taxista que não mistura diversão com trabalho, que muitas vezes escolhe passageiros, não ao acaso, para beber um copo. O que se segue a seguir não é uma relação de confaternização de certeza…

Tokyo Gore Police

Atenção este vídeo pode ser impróprio para menores e para pessoas sensiveis
Gore!? Só podem tar a brincar! Alguém já viu o “Ichi, the Killer” de Miike, pois bem “Tokyo Gore Police” promete colocar o afiado “Ichi” a um canto.  Preparem-se porque este filme trás “homens com pénis gigantes e deformados que disparam balas, mulheres com vaginas mortais e seios carnívoros, sangue, muito sangue numa luta sem tréguas entre o bem e o mal, entre seres humanos e mutantes, num inimaginável delírio visual.

GNAW

Cito o site oficial Fantas: “Cuidado com o que come, veja lá não se engasgue com um dedo. Neste negro e brutalmente violento filme de horror britânico, seis amigos vão passar o fim de semana ao campo. As mini-férias do grupo tornam-se num pesadelo culinário quando descobrem que os seus anfitriões são uma família de canibais sádicos”.

Monsterland

Já ouviram falar de wonderland? Pois bem este é o oposto! Trata-se de uma viagem alucinante pelo universo dos monstros de borracha e pelos efeitos especiais.
Há uma Alice o resto vamos descobrir!

Já vistos, mas recomendados:

Immortel

Acho que já vi este filme umas três vezes. Misturando mitologia e futurismo é o mundo que Enki Bilal cria perante os nossos olhos.

Não percam… Também há nos clubes de vídeo

Re-Cycle

Só aqui está porque a Sónia diz que eu deveria dar mais uma oportunidade a este filme… mantenho-me na defenciva! Mas recomendo… nem que seja para dormirtar como fiz 70% do filme!

Advertisements
Comentários
  1. Norberto diz:

    Epá Ana.. és um espectáculo por fazer-nos um resumo destes.. 😀 tens todo o meu apoio em continuar com estas iniciativas… e fiquei com muita curiosidade em muitos dos trailers que colocas-te… se for aviso-te.. fica bem..

  2. CAO VADIO diz:

    ESTAREMOS LÁ

  3. Inês Gonçalves diz:

    Uahuahuahuah… bem, amiga, vou demorar buééééé para ver estas “treilas” todas – “let’s luk et da treila, ó iééé”… vamos lá ver se é desta que vou ao Fantas!!!

    Beijoca!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s