Grupinho D’ A Bíblia

Posted: Quinta-feira, Fevereiro 12, 2009 in Amigos, Eventos, Fotografias, Para Rir, Teatro, Videos
Etiquetas:, ,

a-bblia-toda-a-palavra-de-deus-0610 Foi no passado dia 30 de Janeiro, que fomos um grupo de 16 pessoas ao teatro.

Já há algum tempo que não me sentava a ver uma peça, ainda mais uma peça da Companhia Teatral do Chiado, de quem tenho tão boas memórias como As Vampiras Lésbicas de Sodoma e As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos.

Essa noite começou de forma engraçada… a chover como se não houvesse amanhã! Cheios de pressa como se não houvesse amanhã! E atrasados como se não houvesse amanhã! Haver até havia… não havia era peça amanhã!

Gostava de ter tirado fotografias para nos rirmos e “para mais tarde recordar turum!”, mas a perguiça de andar com a minha máquina atrás tem-me vencido constantemente. Mas prometo que para a próxima há “pligrafias” para toda a gente.

A peça foi fixe… não mais fixe que as outras que referi em cima, mas foi divertida principalmente na parte final, pois para além de ouvirmos um clássico do programa “Arca de Noé” apresentado pelo Fialho Gouveia, ainda tivemos a surpresa de ver cinco das pessoas do nosso grupo em cima de palco. Não dá para descrever, mas talvez dê para ver.

Foi gravado assim meio à sucapa, não fossem os meninos do teatro terem um ataque de caspa e se armarem em professores e virem-me tirar o telemóvel. A qualidade é uma merda, para quem conseguir perceber porreiro para quem não conseguir lamento muito e afirmo: COMPREM BILHETE E VÃO VER (gostam sempre de se divertir às custas dos outros).

No final da peça, após algumas desistência (casal Carvalhosa e casal Duarte que têm sempre umas desculpas plausiveis para se ausentarem) fomos os restantes para o Cais do Sodré.

Ricardo Carvalhosa e Maria José em Os Porcos da Arca de Noé (foto de Patricia Alhinho)

Ricardo Carvalhosa e Maria José em Os Porcos da Arca de Noé (foto de Patrícia Alhinho)

Ricardo Carvalhosa, Maria José (ambos de porcos) Rui Serrano (gato) e Inês Gonçalves (Truta!!!???) Fotos de Patricia Alhinho

Ricardo Carvalhosa, Maria José (ambos de porcos) Rui Serrano (gato) e Inês Gonçalves (Truta!!!???) Fotos de Patrícia Alhinho

Rui Serrano (gato nada amistoso), Inês Gonçalves (Truta...) Foto de Patricia Alhinho

Rui Serrano (gato nada amistoso), Inês Gonçalves (Truta...) Foto de Patrícia Alhinho

Casalinho de bacorinhos... Foto de Patricia Alhinho

Casalinho de bacorinhos... Foto de Patrícia Alhinho

A Arca de Noé... eheheheh Foto de Patricia Alhinho

A Arca de Noé... eheheheh Foto de Patrícia Alhinho

À parte: Aqui fica algo que me acabei de recordar e nada tem haver com este texto!! Tentem ouvir Tocha Pestana – Pratica a tua Fé

Do Cais do Sodré até ao atelier do Nuno foi um pulinho, mais nove pães com chouriço e um chá qualquer que o Nuno tinha para lá!

Após aquecermos um cadinho fomos nos embora pois o Nuno não nos deixou fazer rave… mas ficou a promessa de uma jantarada lá… Penso que se estava a oferecer para pagar, mais ninguém se acusou! 😉

E claro… eu comprometi-me a levar o chá… todos ouviram!

Beijocas e obrigado pela noite foi muito divertida!

Ana Coelho

Comentários
  1. Patricia diz:

    Lindo! Adorei 🙂 Melhor mesmo só o desempenho ao vivo, 5 estrelas LOL
    Bjs

  2. Roger diz:

    Uma peça de teatro no minimo hilariante;)
    Não me lembro de o casal Duarte ter dado nenhuma desculpa…nem pouco nem mto plausiveil?! Simplesmente foram para a outra margem…(hum…isto faz-me lembrar uma musica)

    bjca

  3. CAO VADIO diz:

    ok eu admito, faço de gato nas horas livres. Mas sou muito cão vadio, sou sou. Bela noite.

  4. maria jose diz:

    Olá
    Adorei! este post está muito cómico e esta noite foi divertidíssima e memorável (para mim que fiz de porca LOL)
    temos que fazer uma nova saída !
    Tenho saudades vossas.
    xxxx

    maria jose

  5. Gostava de saber que raio faz o meu nome numa legenda de uma foto à qual eu não apareço! Se isto é uma brincadeira de mau gosto espero que seja retirado o meu nome deste disparate e que seja escrito um pedido de desculpas, caso contrario vai haver processo judicial!!!

  6. Ana Coelho diz:

    Estou a ver que há quem tenha problemas de exclusividade!

  7. Ana Coelho diz:

    Já agora faz um favor a ti próprio e processa os teus pais por te terem dado o mesmo nome de muitos outros!
    É o que dá ter falta de originalidade!
    Bom 2010!
    Ana

  8. Inês Gonçalves diz:

    Mania da perseguição?! Lá agora…

  9. Rui Serrano diz:

    Pergunta do ano (já lá vão umas horas de 2010): “Gostava de saber que raio faz o meu nome numa legenda de uma foto à qual eu não apareço!”
    Resposta sucinta: Caro R. J. Carvalhosa, se o senhor não aparece na foto é porque não está lá, felizmente. Quem está na foto é outra pessoa, que por acaso tem o nome igual ao seu, com a excepção do “jota”. Quanto á sua exigência de um pedido de desculpas só lhe posso dizer que V.Exª é néscio, vulgo burro, não querendo com isto ofender o dito animal. Disparate é o facto de o senhor ter aparecido aqui sem ser convidado e com a arrogância de um peido fidalgo, ameaçando com um processo judicial. Tem com certeza a atenuante de ser um adiantado mental, o que muito me apraz, pois ao dar uma vista de olhos pelo seu blog não pude deixar de esboçar um sorriso perante tamanhas alarvidades. Já agora, “T-SHORT” seguido de “acho que é assim que se escreve” é uma pérola.
    Fica a correcção: T-shirt.
    E um link para um dicionário de inglês: http://dictionary.reference.com/
    Caso pesquise “t-short” no referido dicionário o resultado será este: “No results found for t-short: Did you mean t-shirt?” Isto já é uma pista…
    R. J. Carvalhosa, perdoe-me o enxovalho, ou então não, mas o senhor é uma anedota só comparável à rubrica Tesourinhos Deprimentes dos saudáveis Gatos Fedorentos. Obrigado por aqui ter prestado uma homenagem à estupidez, eu sei que em si deve ser algo natural. Foi giro.

    Rui Serrano

    P.S. – não tente ameaçar-me com um processo judicial, ou vou chamar o pessoal lá do meu bairro para lhe aplicar um correctivo à moda antiga. Fique bem e goze de boa saúde.

  10. Guigasmax diz:

    Granda tótó !!! Se podiamos viver sem tótós destes??? Podiamos… mas não era a mesma coisa .

  11. Patrícia Gomes diz:

    Boa Rui!!!! Isto é que é começar 2010 em grande!!! LOOOOLOOOOL…….

    agora a sério ou não… lol…Opá o Sr. Ricardo “Jota” Carvalhosa deve ter tido um choque (eléctrico!!) quando percebeu que afinal não é único! Sugestão: fazemos todos uma “vaquinha” e vamos oferecer-lhe sessões de psicanálise porque começar o ano com uma notícia destas é devastador! opá…. ele não via o mundo assim!!!! tadinho!

    Beijocas para todos e um especial para o “Jota” que como se diz na gíria (não procure no dicionário que o Rui sugere…..” amigo RJC tás lá!”

  12. Patrícia Gomes diz:

    opá não resisti….tive que ir ver a pérola do mundo blog…..”eu vejo o mundo assim….” as reticências aqui não querem dizer nada, dado o texto introdutório do já famoso “RJC” LOOOOL

    Aconselho vivamente voltar à escola primária Sr. RJC…. ISTO É UM TEXTO ESCRITO DEPOIS DO ACORDO ORTOGRÁFICO OU ANTERIOR AO ACORDO?????? em todo o caso, antes ou depois não interessa! VOU PROCESSÁ-LO POR ASSASSINAR A LÍNGUA DE CAMÕES!!!! …..DA-SE!!!! (leia-se….eu não digo palavrões….só os guardo para situações limite….tipo taxas de desemprego de dois dígitos ou tsunamis intelectuais que me assolam quando me deparo com tamanha…..digo?? sim digo….estupidez!

    Diz o Sr. RJC….
    Tenho um grande defeito SOU UM GRANDE TEIMOSO E PESSIMISTA, tirando isso sou bom rapaz e até bem compriencivo.
    Filmes favoritos
    “Quem és tu?” de João Botelho “The Others” “Os Condenados de Shawshank” “Rapariga com Brinco de Pérola” “Chicago” etc.
    Músicas favoritas
    Gosto de tudo um pouco por isso não tenho uma música favorita.
    Livros favoritos “Luís de Camões Lirica”; “Princepesinho” de Antoiane de Saint-Exupéry (que apezar de ser um livro de crianças é também uma perfeida metafora ao mundo adulto e à realidade)e tudo, tudo o que tenha a haver com Arquitectura (ou não fosse eu eustudante dessa bela Arte!)

    LOOOOOOLOOOOOL

  13. Exmo. Senhor J. Carvalhosa, enquanto jurista, informo-o de que a autora deste blogue é que tem fundamentos para o processar criminalmente por difamação e coacção, ambos crimes previstos e punidos pelos artigos 154º e 180º do Código Penal.
    Sabia que estes crimes dão direito a pena de prisão?
    Pois é…é melhor começar a ter cuidado com os comentários que coloca nos blogs alheios e já agora que tal frequentar umas aulinhas de português, essencial para uma pessoa que pretende ser arquitecto.

    Tomo a liberdade de corrigir alguns erros que detectei no seu blog:
    – Nova lei ani-tabaco = Nova lei anti-tabaco
    – Até que eifim = Até que enfim
    – converça = Conversa
    – Vosses = vocês

    No dicionário online http://www.priberam.pt/DLPO/ poderá esclarecer as suas dúvidas sobre a língua portuguesa

  14. Guigasmax diz:

    Epá cá estou eu de volta … não consigo deixar de bater no ceguinho… ou será no anormal ? ou ainda no cromo ? talvez seja no … parvalhão ? Ou no choramingas ? Ou melhor ainda no “mariquinhas pé de salsa” ? ou na “menina” ? Ou no bébé ? Ouuuuuuuu ?!?!?! No Cócó ? … podia passar aqui horas a descascar mas não me apetece mais . . . No entanto trago uma mensagem ” D`ELE ” , o ” Todo Poderoso ” , ” O Alfa e Omega ” , ” O QUE TUDO VÊ E TUDO SABE ” , resumindo ele disse para parares com essas merdas RJC, pois antes de ti ” ELE ” já tinha utilizado as iniciais JC para o filhote tá!!! E se não queres ter problemas e ter saudinha para estares cá para o Natal que vem, para o poderes passar novamente sozinho a fazer comentarios em blogs de pessoas intelectualmente superiores a ti, é bom que sigas estas indicações a risca. Eis as indicações “DO MISTER” :

    – Vais deixar de utilizar as iniciais JC e vais passar a utilizar as somente o ” r “, mas so em minúscula.
    – Vais todos os dias ao deitar dizer 10 x em frente ao espelho ” Não voltarei a meter o bedelho no blog das pessoas crescidas ”
    – Vais enviar todos os dias um mail a pedir desculpas a autora deste blog ( desculpa amiga :P, mas foi “ELE” que ordenou )
    – Vais escrever um unico ( unico = 1 ) comment neste blog a pedir desculpa a todas as pessoas
    – Vais pedir desculpa a todos os teus amigos ( caso tenhas ) por seres como és
    – Vais arranjar uma mulher para te dar animação a vida, porque pelos vistos isso anda mal rapaz ( ” ELE ” diz que esta se não conseguires ” ELE ” lá para Março arranja-te uma Betty Feia )
    – Vais sair 10x de casa por semana em busca de ramboia (sem contar com as idas ao trabalho)
    – Vais ser mais educadinho
    – Vais fazer pra cima de 150 actos de caridade para pagares todas as letras que usaste no teu comment.
    e para finalizar …..
    – Vais …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………. e não voltas.

    P.S.- Há mais uma coisa, esqueci-me …

    – Vais colocar a cabecinha na sanita e puxas o ” Tóclismo “, geralmente a merda como tu costuma ir pelo cano abaixo…
    ( esta não foi ” ELE ” que indicou, mas estas a vontade para o fazer )

    BOM ANO

  15. CAO VADIO diz:

    Tá forte tá……

    eh eh eh

  16. Amélia Pacheco diz:

    Rui ganda resposta!!
    lololol
    Teria mais umas pérolas para indicar mas…. hãããããã… não vale a pena… mas COMPRIENCIVO está lindooooooo… tenham em atenção que ele é um “rapaz compriencivo”… vá lá…
    Ele há cada cromo…
    ó faxaboriiiiiii
    Beijinhos p’ra vocês
    RJC TEM VERGONHA

  17. Inês Gonçalves diz:

    Eh pá… eu estava agora aqui a pensar que eu até podia dar umas aulinhas de português ao “r”…

    Mas se calhar é melhor não… é que eu ainda não tenho muita experiência neste ofício e, portanto, receio não ser capaz de dar vazão a tão mau nível de escrita e de assassínio da língua portuguesa… os meus estrangeirinhos escrevem melhor do que o “r”… e são bem mais simpáticos, inteligentes e cultos do que ele! Por isso, esqueçam lá a minha triste ideia!

    Beijocas

Deixe uma Resposta

