Preparativos de Carnaval

Posted: Segunda-feira, Fevereiro 16, 2009 in Amigos, Eventos, Fotografias

Pois é… o grupinho de gente carnavaleira da Margem Sul encontra-se já preparada (semi-preparada) para o Carnaval.

Este ano vamos ter um quinteto composto por mim, Rui, Inês, Ventura e Baião, que vão sair da Margem Sul sentido Ovar no próximo Domingo.

Como é normal, prática comum, só começamos a fazer os fatos muito perto da data de saída, mais precisamente ontem e Sábado.

Os rapazes estão a tratar dos fatos deles, e eu e a Poquinha andamos doidas… completamente doidas com os nossos fatos que por norma na altura da confecção dão sempre mais trabalho do que era suposto, mas graças à mãe do Rui as coisas saíram sem grandes danos colaterais.

Tudo começou quando há duas semanas, numa ida ao Pagapouco deparei-me com um tecido genial e daí surgiu a ideia de nos mascararmos com aquele genial padrão e textura.

Depois de uns rabiscos e de recolha dos tecidos o projecto do fato ficou perfeito só faltava começar no corte e costura… A PARTE MAIS COMPLICADA, CLAROOOOOOOOO!

Eram 17h00, eu, Rui e Inês corremos para o Montijo para comprar os acessórios que necessitávamos para completar as nossas fatiotas. Tema escolhido: É do demónio!

Nós, as gajas, vamos a Luci Feras umas malandrecas que estão preparadas para espetar os rabiosques das “gentes do norte”, o fato deles ainda é surpresa, visto que só um tem já tudo completo.

Quando regressamos a casa ficamos até as 02h00 a cozer, ou atentar cozer. Ate as 22h00 tivemos a preciosa ajuda da mãe do Rui, Ana Serrano, que vem sempre com tonelada de paciência para aturar as ideias loucas das gajas.

Poca e D. Anica coser as saias (foto de Rui Serrano)

Poca e D. Anica coser as saias (foto de Rui Serrano)

Parecia fácil fazer a parte de cima, se não fosse a máquina de costura ter se negado a cozer a tecido escolhido. Já completamente passadas, decidimos fazer algo diferente para “destressar”, criamos malas de tira-colo, bolsas para telemóveis e bolsas para tabaco. Ainda pensamos em poisa-copos mas deu-nos um fartote de rir e ficámo-nos por ali.

Quando chegamos à sala, o Rui e o Ventura já tinham adormecido completamente e tivemos que acordá-los para irmos beber um copo.

Eu treinando as diabruras (Foto Rui serrano)

Eu treinando as diabruras (Foto Rui serrano)

No Domingo as 18h00 recorremos a Ana Maria para elas nos fazer as camisolas, pois a sua máquina é uma fantástica máquina que coze tudo, tudinho, e com uma rapidez de fazer inveja a qualquer “speedy gonzales”.

Saímos de lá as 23h00 com tudinho feito: saias, camisolas, luvas, malas, gargantilhas, botas, rabos, enfim…

Estamos agora à espera que chegue Domingo para irmos para o Paraíso!

” Riu Riu Riu Riu para não choiráaaaaaaaaa!”

Beijocas, depois meto fotos!

Ana Coelho

Comentários
  1. CAO VADIO diz:

    VÊ AS FOTOS DO “MAKING OF” K TE ENVIEI PRO MAIL. DESTAQUE PRO BASOFIAS GUIGASMAX NO SEU MELHOR.

  2. Inês Gonçalves diz:

    Fónix gaija, só mesmo nós… o raio da minha máquina de coser pregou-nos uma granda partida, o que nos valeu foi mesmo a mãe do Rui, eheheheh!!! Mas olha que acho que ainda fazíamos bom dinheiro a fazer bases para copos, íamos fazer sucesso no Alburrica, lololololol, que ataque de riso!!!!

    Beijocas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s