Direito a palavra, direito à resposta

Posted: Quarta-feira, Fevereiro 18, 2009 in Outros

Olá amigos,
No passado dia 17 de Fevereiro recebi na minha caixa de e-mail do blog um comentário de um Ex. mo. Sr. Antunes Farturas, ao qual pretendo dar resposta.

O comentário foi realizado ao texto Portugal = Oportu’gal, publicado no dia 17 de Setembro de 2008 e diz assim, (está nos comentários para quem quiser verificar): “Essa senhora ou o que lhe queiram chamar (á quem lhes chame outras coisas).Não percebe um boi de Inspecções periodicas obrigatorias.Podia ao menos cultivar se”
Aqui fica a minha resposta enviada hoje, dia 18 de Fevereiro de 2009, por e-mail para o endereço que deixou como contacto.

“Boa noite,
Lamento não ter tido tempo de contactar v. Exa. após o seu comentário, mas confesso que após ter pensado e reflectido algumas vezes fiquei realmente convencida que  deveria de o fazer.
Quero contudo relembrar, ou talvez de certa forma informar, a v. Exa que a página a que teve acesso trata-se de um blog, ou seja “também chamado de blogue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a actualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou “posts”. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, costumam abordar a temática do blog e podem ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog. Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. ” (in wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog, 18-03-2009). Portanto, não sei se neste momento v. Exa. se encontra elucidado quanto ao propósito deste blog.
Passo a explicar a v. Exa que o nome do blog, que por sua vez é Quotidi’Ana, não o é por que acordei um dia e decidi assim lhe chamar. Mas sim porque é uma simples maneira de ver a realidade, como penso que v. Exa também tem após ter visto tão duras palavras escritas, pelo que penso ter sido pela sua mão.
Desconhecendo completamente a sua identidade, pergunto-me se não será algum dos trabalhadores do Centro de Inspecções do Feijó? Provavelmente até aquele que me atendeu!? Aquele que teve a falta de pejo de afirmar presencialmente, à minha frente e do meu mecânico (que estava com roupa de trabalho e não com gravata e penteado), coisas que não faziam sentido nenhum. Mas até aqui, sou capaz de suportar a sua indignação e até a capacidade de concluir v. Exa que “Não percebe um boi de Inspecções periódicas obrigatórias” e que me trate por inculta. Na verdade sei que não podemos saber tudo sobretudo, isso seria Noologia. Mas insinuar que outras pessoas, tais como os trabalhadores da Norauto, com tanta dignidade como a de v. Exa, não percebem nada das ditas Inspecções periódicas, já é uso excessivo da palavra.
No entanto, e não lhe retirando quais quer verdade que possa ter passado pela parte superior do corpo de v, Exa, e a anterior dos animais irracionais, cujo esqueleto contém na sua parte dilatada o encéfalo, lhe daria legitimidade de me caluniar afirmando “Essa senhora ou o que lhe queiram chamar (à quem lhes chame outras coisas).”, pensando que esta senhora não se sentiria pessoalmente ofendida, pois ninguém é obrigado a concordar com o que escrevo. Pode e deve deixar comentário contra ou a favor, a ofender ou a sugerir ofensa é que agradecia que não o voltasse a realizar.
Questionar um serviço, que por sua vez é executado por pessoas a quem damos crédito de profissionalismo, é uma tarefa que todos os cidadãos deveriam de executar. A entropia que possivelmente v. Exa gostaria de ter criado, vejo-a como um modo prático de falta de racionalismo, civismo, e de extrema arrogância, falta de cultura, falta de educação, entre outras coisas, às quais penso que v. Exa já se tenha apercebido e possivelmente arrependido. Ou não!
Desta forma, pretendo acabar a minha resposta a v. Exa. Sr. Antunes Farturas, por e-mail, com um muito obrigado por ter perdido tempo a ler o meu blog em vez de estar a assistir a programas de televisão como o Preço Certo, um CSI, ou uma Roda da Sorte (não querendo de todo tirar mérito a quem faz e apresenta os programas), em suma, todos aqueles que têm por objectivo entreter o cidadão fazendo o esquecer a sua maior responsabilidade: a cidadania.
Com todo o respeito me despeço,
Um muito bem haja

Ana Coelho

P.S. – Já agora emendei os erros da sua frase, sem qualquer tipo de sentido pejorativo. Qualquer dúvida sobre algum conceito que tenha inserido no texto que lhe sugira algum tipo de dúvida, recomendo o seu conselho e “cultive-se”, pode encontrar os significados em qualquer enciclopédia de Língua Portuguesa.”

Comentários
  1. Guigas diz:

    Mas que grande enfardamento que o Sr. levou. ( será q ele sabe o que quer dizer enfardamento????)

  2. Boa resposta lol..Acho que o Sr. vai ter que perder algum tempo no dicionário à procura do significado de BOA EDUCAÇÃO! Há pessoas que pensam que no anonimato da internet podem fazer tudo!
    Mas com a noologia é que deve ter ficado mesmo enfardado🙂

  3. patrícia gomes diz:

    Oh Ritinha…..o Sr. ficou mesmo aborrecido……o transtorno sobre a tua ileteracia relativamente às inspecções periódicas obrigatórias foi grande…. daí ter-se esquecido da educação!!!!! Agora imagina se falasses do escândalo do Freeport, dos corruptos camarários, do sobreendividamento das famílias, dos lucros dos bancos, das dezenas de milhar de desempregados e o rídiculo do PM a congratular-se pelas estatísticas, das campanhas vergonhosas dos partidos, da falta de opção dos jovens portugueses, da selva que se tornou Portugal……UI QUE MEDO!!!! Partia-te toda!!! loool
    Boa resposta!
    Beijinho

  4. Guigas diz:

    Va lá meninas não sobrecarreguem o Sr. de informação, assim ele vai ter de perder muito mais tempo agarrado ao dicionario ( se é que ele tem um ). Além do mais o Sr é “expert” em IP ( “expert” : Em portugês, um “experto” (do latim expertu) é alguém amplamente reconhecido como uma fonte confiável de técnica ou habilidade, cuja capacidade de julgar ou decidir corre(c)tamente, justamente ou sabiamente, é concedida autoridade e status por seus pares ou pelo público. Um experto, falando mais genericamente, é uma pessoa com vasto conhecimento ou capacidade numa área de estudo em particular …) e não tem qq tipo de obrigação de ser bem educado e muito menos inteligente…ou seja o senhor é só um “experto” vulgarmente conhecido como ” um gajo armado em carapau de corrida ” …

    P.S (Post-Scriptum ou P.S (do Latim, significa literalmente “escrito depois”) – espero que nao doa muito🙂

  5. CAO VADIO diz:

    E O PREÇO CERTO GANHOU MAIS UM ESPECTADOR. MAS ACHO QUE ESTE FARTURAS DARIA UNS 1000 EUROS POR UMA TORRADEIRA NO DITO CONCURSO. É MAIS UM DAQUELES BURROS OU LÁ O QUE LHE QUEIRAM CHAMAR (HÁ QUEM LHES CHAME OUTRAS COISAS). GOSTEI DA RESPOSTA SIM SENHOR.

  6. acbelix diz:

    Bem, eu sabia que nao precisava de me preocupar com a tua defesa. Sabia também que não era preciso confirmar que és uma senhora com os ditos no sitio, mas, acho que se calhar esta pessoa nao deveria ser tão castigada pelos comentários, pois há pessoas que neste momento tem tantos problemas na vida e como não sabem onde descarregar… para algum lado eles tem de fluir.
    Imagina que esse senhor leva uma vida do tipo, a mulher deixou-o e trocou-o por outro… é normal que ele esteja ofendido com as mulheres, imagina que o gaijo do gás o tentou engatar e a seguir um cão lhe mijou nos pés… imagina que ao entrar no local de trabalho, tem um superior que lhe diz qu ele é incompetente e que não percebe nada do que faz, imagina que ele ao ir para casa, apanhou com a policia pelo caminho e lhe passou uma multa, que quando ligou o pc para poder escrever esse comentário, tinha la uns insultos de uns quantos gaijos que o querem comer… é caso para dizer… foda-se!!! não há cu… mas… como apareceu alguem a quem ele mostrar que ainda é homem, embora enganando-se na figura e no tamanho, descarregou em cima do teu post… vamos lá ter pena dele e desejar que a vida lhe corra melhor, e que tal dar uns passeios á beira mar para recarregar energias e não andar tão volátil contra os outros? Hummmm Hummmm Hummm (até pareço do benfica mas não sou) Hummmmmmmm Hummmmm Hummm.
    Uma beijoca pa tu, e nunca deixes de dizer o que te vai na alma, pois quem nos castrou durante muitos anos ja morreu ha imensos anos, e tu nao o conheceste, mas, mesmo que ele estivesse vivo e se calhar esta, e reencarnou na figura do primeiro, ou será que foi mesmo satanás que reencarnou no primeiro uma vez que este ainda nos fode mais que o outro?? Enfim, como dizia uma canção do Manuel Alegre (há sempre alguém que diz não) aindas cá resto eu para estar ao lado daqueles que sabem dizer NÃO e tu sabes.
    Adoro-te minha gaija e… quantos são… venham eles que até os comemos, e sim sou um cabrão de um gaijo do norte.
    Beijos e abraços
    Miro

  7. LnddMiles diz:

    Pretty cool post. I just stumbled upon your blog and wanted to say
    that I have really liked reading your blog posts. Anyway
    I’ll be subscribing to your blog and I hope you post again soon!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s