Fantasporto – “Quem me dá lume”

Posted: Terça-feira, Março 3, 2009 in Amigos, Cinema, Eventos, Para Rir, Videos
Etiquetas:

Fantas que é Fantas algo tem de dar para o torto… e claro o Fantasmobil dá sempre raia!

Incrivel… como tudo parece tirado de um filme de humor negro quando se trata de ir para o Porto.

Fui buscar o meu carro, que está a arranjar, na Quinta-Feira à noite. tudo indicava que o meu bichinho de quatro rodas iria estar em condições para fazer uma viagem de cerca de 900 km.

Na Sexta-Feira de manhã, eis que já passavam das nove… cheia de sono para ir trabalhar e o carro… nada! Oh meu Deus…

Como vamos fazer… não podemos ir de Peugeot outra vez para cima, o pessoal vai se passar! Sem carro tive que meter o dia de férias para ajudar o Mequinha (excelente mecânico) a conseguir algumas das peças. Pois o carro tem 12 anos e já tem 300.000 km… já perceberam porquê!

Depois das coisas montadas e do carro a trabalhar, ja passava das 19h quando me meti a caminho do Barreiro para ir buscar a comunidade cigana que iria acampar para casa do Miro.

Estava exausta… completamente podre. A viagem correu bem, uma grade de cerveja, muito barulho, muita música… principalmente Ukurrale (myspace), que fez com que o pessoal não adormecesse. Principalmente eu que estava completamente ensonada… a morrer mesmo!

Com tanta cerveja no carro, as idas à casa de banho foram muitas, tivemos que parar em três estações de serviço para aquelas criaturas do Inferno, donos de verdadeiras bexigas de esquilo, “mudarem às águas às azeitonas”.

Chegamos perto da 01h da manhã, super cansados, aliás eu estava cansada por que o pessoal estava cheio de pilha e aproveitamos para comprar os três primeiros bilhetes para o cinema do dia seguinte.

De seguida fomos para o Pé d’Água onde se deu a desgraça…

Da direita para a esquerda: Peuga, Miro, Eu, Rui, Ventura mais novo

Da direita para a esquerda: Peuga, Miro, Eu, Rui, Ventura mais novo

Reencontrar o Miro é sempre uma alegria, pelo menos para mim. A forma como me recebe, o bem etar que me faz sentir, a amizade que me dedica e sobretudo a amabilidade com que recebe os “meus” é realmente BRUTAL!

Ventura Sénior - Acho quee havia uma forma mais fácil de tirar esta foto, não!?

Ventura Sénior - Acho quee havia uma forma mais fácil de tirar esta foto, não!?

Cansada... eu! Lá agora!

Cansada... eu! Lá agora!

Peúga e Ventura mais novo... COPOS DE VINHO!!

Peúga e Ventura mais novo... COPOS DE VINHO!!

Não há Pé D'Água sem guitarradas!

Não há Pé D'Água sem guitarradas!

O momento do Ventura Senior

O momento do Ventura Senior

Ventura e eu a tentar estragar a música ambiente

Ventura e eu a tentar estragar a música ambiente

A congeminar...

A congeminar...

Ternura e amizade sempre nos olhos deste trengo

Ternura e amizade sempre nos olhos deste trengo

Já eram 05h00 da manhã, depois de muito chouriço assado, algumas cervejas (mais??) e uns Whisky, quando decidimos ir embora para Santo Tirso, Hotel do Maduro!

Mais 20 km de sono e cansaço… Chegados a casa, o Peúga atirou-se para o chão, o Ventura Sénior alugou o sofá e o Ventura mais novo (o vocalista dos One Week Tour) foi para um dos quartos. Eu e o Rui ficamos no nosso habitual quarto e desta vez sem aquecedor.

Dia D – D de Desgraça

Num repente acordo… fui invadida por uma sensação de que qualquer coisa não está bem! E claro… não estava!

Levantei-me respondendo ao Rui que ia ver se o carro trabalhava. Desci as escadas de pijama e transportava dentro do peito uma sensação de esperança… em vão claro!

O inferno daquele carro não trabalhava outra vez!

Carro do INFERNO! Se não trabalhares vais arder... JURO!

Carro do INFERNO! Se não trabalhares vais arder... JURO!

Sentei-me ao volante, pedi a todos os santinho que dessem juizo ao carro mas nada…

Corri para a garagem, procurei uma chave de bocas 17 e liguei para o Mequinha a dar-lhe a hora de óbito do veículo.

Ensinou-me tudo,  o único problema era não ter força para desenroscar as vauvulas… STRESS! Não queria acordar os rapazes, então decidi esfolar as mãos, ficar cheia de nódoas negras até subir as escadas e pedir ao Miro que me ajudasse. Isto passado quase uma hora de estar a bater com a cabeça no volante e a praguejar em todos os sentidos.

Depois de o por a rosnar, percebi que este fantas ia ser bem looooonnnngo!

Entretanto o Sergio Ventura e o Peuga aparecem com o pequeno almoço… que serviu de almoço também! Sandes mistas para todos e claro iogurtes…! LOLOL

A preparar a papa... e eu com uma grande NEURA!

A preparar a papa... e eu com uma grande NEURA!

Estamos atrasados… tudo a despachar! O filme é as 15h15 e ainda temos qe atravessar o Porto. Irra que este Fantas promete.

Antes de sair ainda à tempo para fotografia:

Rui e Peúga... preparados para vandalizar!

Rui e Peúga... preparados para vandalizar!

Se der a fome contamos com os mantimentos...

Se der a fome contamos com os mantimentos...

Chegados ao Fantas:

A caminho do Rivoli

A caminho do Rivoli

Foram três os filmes que vimos, começamos com uma sessção de curtas onde destacamos “Guisado de Galinha”, fenomenal.

Olha que três!

Olha que três!

Acabaram as curtas e tivemos que ir ao carro ver se ele pegava… uma passeio pelo Porto, ali junto ao Rivoli.

E sempre com a chave do carro na mala, a nova chave:

A chave... 17!

A chave... 17!

 Por vlta das 19h a fome já apertava… estava dificil encontrar um sitio onde podessemos restabelecer-nos. Francesinhas ou francesquinhas era o desejo desta gente da Margem Sul.

Encontramos um restaurante, café, espectacular. Confesso que uma informação na porta me deixou um pouco reticente e só descansei quando de lá sai.

O retaurante dizia assim “We have a room in the grounfloor”… HUMMMM!!!

Sugestivo não!?

Fomos muito bem tratados, mimados e acarinhados ao ponto de achar que nos estavam, literalmente, a engordar e que iriamos parar numa panela.

Restaurante ACEPIPE!

Restaurante ACEPIPE!

 A verdade é que tudo correu bem e rapidamente chegaos à segunda sessão do Fantas.

A condizer com o chão... e recuperando do groundfloor!

A condizer com o chão... e recuperando do groundfloor!

 Sentados no pequeno auditório não esperavamos ver o fabuloso filme que começava às 21h00.

Absurdistan

Ficamos todos bem dispostos com este filme, o próximo seria à 01h00 da manhã.

King Kong no FANTAS!!!

King Kong no FANTAS!!!

 Tendo ainda algum tempo de espera até à ultima sessão, resolvemos dar um pulinho aos Mãos Hábitos. Depois de “espalhar magia” (citando Ventura mais novo), lá fomos para aquela que seria a maior sesta do Fantas este ano.

Monsterland – Um documentário sobre os mais incriveis monstros criados no cinema, mas ao qual eu decidi DORMIR!

80 minutos de uma soneca incrível que soube mesmo a Pato! Só não gostei das dores de costas que fiquei…

De seguida… Por o carro a trabalhar e Contagiarte!

Peuguinha vais ser raptado!

Peuguinha vais ser raptado! Já agora pergunta-lhe se tem lume.

 Último dia… de novo a história do carro.. IRRA!

Lá conseguimos por a lata a trabalhar, e corremos para o Fantas.

 

Qual é que vamos ver... Zombie já eu estou!!!
Qual é que vamos ver… Zombie já eu estou!!!

SexyKiller Morirás po ella

 
Grande filme… o melhor sem dúvida que vimos.
De seguida assistimos ao Hansek & Gretel, também muito bom mas diferente.
O Fantas acabou este ano!
Fomos para o carro e rumamos a Sul. Chegamos relativamente cedo, mas tive que ir levar o carro ao meu mecânico.
Fiquei na bomba de gasolina sem gasóleo… era o que faltava!
Vá lá tudo se resolveu e correu tudo bem!
A frase mais ouvida no Fantas:
“Quem é que tem lume!?”
Ana Coelho
P.S. – Pessoal não estou com imaginação… dêem contributos eu publico!
beijos
 
 
Comentários
  1. acbelix diz:

    Sabes bem que o prazer é meu em ter-te cá em cima, ou seja la onde for que estejemos. És uma querida e espero que durante a minha estadia neste planeta esteja sempre proximo de ti e poder partilhar os bons momentos que partilhamos sempre.
    Peço perdão por nao te receber como adoraria, mas como diz o ditado, quem dá o que tem a mais não é obrigado, e sabes que a ti, até o que nao tenho daria.
    Uma beijoca imensa, e não, não es pequena, és bem maior do que imaginas, mas cabes perfeitamente dentro do meu coraçao.
    Miro

  2. CAO VADIO diz:

    Nós só queremos ver o o mondeo a arder…….Tou a brincar, espero que o carro fique bom de novo, para viagens destas é do melhor que há.

  3. Ventura, o + Velho diz:

    A que SANGRAR O MOTOR !!!

    Que frase tão fixe

    ACEPIPE, quero morder-te as mãos.

    Já agora este Fdsem é MÃO MORTA lá, sniff sniff…

    Basicamente sou MONGO, no Piiiiinhaaaal

    ahahahahaha

  4. Inês Gonçalves diz:

    Eeeeeeehhhhhhhh, ainda não tinha visto o post sobre o Fantas! Ficar sem net durante uma semana tem destas coisas… Eh pá, gostei da treila (lol) do Sexy Killer, pareceu-me muito interessante, tipo, a versão feminina do Hannibal Lecter a falar em castelhano, lolololol!!! Ainda por cima a actriz chama-se Macarena, lllllllllllllooooooooooooolllllllllllllllll… miga, diz-me que vais sacar o filme que eu quero ver isso!!!

    Beijocas!

Deixe uma Resposta

