24 horas de TERROR

Posted: Sábado, Março 21, 2009 in Cinema, Eventos, Publicidade
Tags: , ,

rec1_400_220

Org.: Vídeo Seixal e Move-a-Mente

Apesar de ter já visto uns quantos, estoua  pensar em alinhar em alguns que vou destacar a vermelho. Quer quiser se juntar avise! Beijocas

27 e 28 de Março, sexta-feira e sábado
Das 22 às 22 horas
Auditório do Pavilhão Municipal do Alto do Moinho

O Auditório do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho recebe 12 filmes de terror, durante 24 horas que prometem deixar todo o público acordado.

Planeta Terror (Grindhouse)
Robert Rodriguez (2007)
105 min.
Quentin Tarantino e Robert Rodriguez realizaram dois filmes de terror. Planeta Terror é a parte realizada por Rodriguez. Nesta película, um casal de médicos William e Dakota Block descobrem que a cidade está inundada por pessoas cobertas de feridas. À medida que estes vão recuperando, tornam-se agressores enraivecidos.

23.55 horas
Diário dos Mortos
George A. Romero (2007)
95 min.
Enquanto filmam um filme de terror, um grupo de alunos da Universidade de Pittsburgh ouve na rádio relatos de um alegado ataque de mortos-vivos. Alguns deles abandonam o grupo enquanto outros tentam, sem sucesso, contactar as famílias. Cedo vão perceber que a notícia é bem real. Os mortos estão a despertar e evitar encontros com aqueles seres passa a ser uma questão de sobrevivência.

1.40 horas
Constantine
Francis Lawrence (2005)
121 min.
Baseado na banda desenhada da DC, este filme relata a história do irreverente detective John Constantine. Ao resolver o misterioso suicídio da irmã gémea de uma colega de trabalho, Ângela Dodson, Constantine é levado para o mundo dos anjos e demónios escondidos na paisagem contemporânea de Los Angeles.

3.50 horas
A Maldição do Vale
Christophe Gans (2006)
127 min.
Sharon é uma rapariga cujos pesadelos e sonambulismo têm vindo a ser mais frequentes. Durante esses momentos, uma estranha voz repete as palavras Silent Hill, uma cidade perto de uma montanha. Contra a vontade do marido, Rose, a mãe de Sharon decide levar a filha até aquele local, mas no caminho têm um acidente. Rose acorda na misteriosa cidade de Silent Hill, mas sem a filha a seu lado. Cedo vai perceber que aquele não é um local qualquer, enquanto inicia uma busca pela filha desaparecida.

6.10 horas
30 Dias de Escuridão
David Slade (2007)
113 min.
Esta é a história de uma vila isolada no Alasca que está mergulhada no escuro durante um mês por ano. Mas desta vez as coisas vão ser diferentes. Mal o sol desaparece, surge um grupo de vampiros sanguinários que atacam tudo e todos. E só a luz do sol os poderá deter.

8 horas
Pausa para pequeno-almoço

8.35 horas
O Orfanato
Juan Antonio Bayona (2007)
105min.
Laura decide levar o seu filho adoptivo, Simon, e o marido para um orfanato onde viveu quando era criança. Após lá chegarem, a criança afirma ter cinco amigos invisíveis, mas Laura acredita que tudo é fruto da imaginação do filho. Mas cedo começa a sentir a presença de outras pessoas naquela casa. Quem serão estas pessoas?

10.30 horas
Rec.
Jaume Balagueró e Paco Plaza (2007)
80 min.
A equipa de um canal de televisão espanhol decide acompanhar a noite de trabalho dos bombeiros. Tudo corre pelo normal até que surge uma emergência num prédio de habitação. Quando todos esperavam um caso habitualmente normal, eis que o inesperado acontece. Perante as câmaras, estranhos acontecimentos vão sucedendo. O prédio é mantido em quarentena para que o estranho caso não ultrapasse as barreiras de segurança. Ninguém sabe o que se passa. E ninguém pode dali sair…

12 horas
Creep – O Túnel do Medo
Christopher Smith (2004)
85 min.
Depois de sair de uma festa, Kate espera pelo último metro. Ligeiramente tocada pelo álcool, acaba por adormecer e quando acorda percebe que a estação está fechada e deserta. Mas de repente sente um alívio ao ver um colega de trabalho que também ali está. Mas será mesmo bom ter alguém conhecido por perto?

13.25 horas
Pausa para almoço

14.30 horas
Os Mensageiros
Oxide Pang Chun e Danny Pang (2007)
90 min.
A família Solomon decide fugir da confusão citadina de Chicago e instala-se numa casa de campo no norte dos Estados Unidos. A princípio, aquele parece ser o local perfeito para um refugio longe do ritmo frenético da cidade, mas cedo vão perceber que nem tudo é assim. O filho mais novo do casal começa a ter visões e os Solomon vão perceber que, naquele local, não estão sozinhos.

16.10 horas
One Missed Call
Eric Valette (2008)
87 min.
Após a morte de seu amigo Shelley, Leann Cole recebe uma mensagem do futuro, dizendo a data e a hora em que ela vai morrer. Na data e hora prevista, Leann vê coisas estranhas e é atacada por uma força sobrenatural numa estação ferroviária. Inicia-se então uma procura para perceber o que se passa e, numa corrida contra o tempo, tenta salvar quem ainda pode ser salvo.

17.50 horas
O Labirinto do Fauno
Guillermo del Toro (2006)
112 min.
Na época fascista de Espanha, uma menina, fascinada por contos de fadas, vai viver para um outro local com a sua mãe grávida e o novo padrasto, um cruel capitão do exército espanhol. Durante a noite, encontra uma fada que a leva a um velho fauno no centro de um labirinto.
Ao lá chegar, o velho fauno diz à menina que ela é uma princesa mas tem de provar a sua identidade através de três difíceis tarefas…
“O Labirinto do Fauno” foi um dos filmes mais nomeados aos Óscares, totalizando seis nomeações: Melhor Filme Estrangeiro, Argumento Original, Banda Sonora, Direcção Artística e Melhor Fotografia.

19.55 horas
The Mist
Frank Darabont (2007)
126 min.
Após uma violenta tempestade, um estranho nevoeiro ataca uma cidade. A névoa envolve rapidamente toda a área, prendendo um grupo de pessoas num supermercado. Os habitantes depressa percebem que aquele não é um nevoeiro inofensivo. Do seu interior surgem numerosas espécies horrendas que começam a matar todos os que se atrevem a sair para a rua. Horrorizados, os cidadãos tentam desesperadamente sobreviver a esta catástrofe.

22 horas
Final

Comentários
  1. Pedro diz:

    Só não vi o Creep – O Túnel do Medo e o Orfanato.
    De resto já papei os todos!!
    8 e 35 é sempre uma boa hora para se ver um filme de terror…lol

  2. Pedro diz:

    Aconselho vivamente o Silent Hill, o Constantine, 30 Dias de Escuridão e O Labirinto do Fauno!

  3. Inês Gonçalves diz:

    Uuuuuhhhhhhhh, que medo!!! Tamos lá gaja!😉

  4. Carlos diz:

    O Diário dos Mortos é capaz de ser simpático, secalhar vou ver se não surgir mais nada pa fazer a essa hora.

  5. Marcoss diz:

    Tão mas ng vai ás 24h completas, cm eu? =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s