Amigdalites

Posted: Segunda-feira, Março 30, 2009 in Saúde
Tags: ,

Estou a morrer… Acordei à duas noites cheia de dores na amigdala esquerda, agora já me doi tudo… esquerda, direita, em cima e em baixo.

amigdala-1Depois de uma pequena pesquisa pela net, fiquei a saber que as amígdalas são uma porcaria que temos na parte de trás da boca, a lado da garganta, em forma de amêndoa. E que quando dá para doer… PORRA!

Segundo alguns sites, acredita-se que as amígdalas sirvam para ajudar a evitar infecções, produzindo anticorpos… quando se inflamam provocam uma dor descomunal onde nem engolir consigo, ao que se chama amigdalite.

Olha que…!!!

Depois quando se procura sobre os sintomas, ficamos a saber que variam da causa da infecção… Que medo!

Os sintomas mais comuns são:

  • Dor de garganta ( para mim dor de garganta é o que tenho quando estou constipada isto é o INFERNO)
  • Febre (alta ou baixa) (já-me foram buscar o termometro)
  • Dor de Cabeça (e sono?)
  • Diminuição do Apetite (como é que se pode querer comer se não se consegue engolir!!??)
  • Mal-estar geral (doi-me tudo… tudinho)
  • Náuseas e vômitos (ainda não cheguei a este ponto mas pensar que vai ter de me passar pela garganta qualquer coisa fico logo inibida de o fazer)
  • Dor no pescoço (POIS DOI!A vontade que tenho é de pousar a testa na secretária)
  • Vermelhidão na garganta com ou sem pontos de pus. (nem me atrevo a olhar!)

Conclusão:

Tenho que ir ao posto de saúde e pronto… já sei!

A.C.

Comentários
  1. Ana diz:

    Tu és fantástica!!🙂
    bjo**

  2. Inês Gonçalves diz:

    …melhoras para a Sra. Doentinha🙂

    Beijoca

  3. Ventura o + Velho diz:

    Bem vê e ficas boa até SEXTA !!!!!
    Toma droguinhas que fazem bem e não faças como eu que cada vez que tinha isso levava com penincelina na peida, ou ser mais preciso para as mentes mais distorçidas.
    Na nádega meus caros, na nádega😛
    Beijocas e as melhoras
    Ps: a minha avó sempre me disse, bebe leite quente com mel e alho mas eu nunca consegui eheheheheh

  4. Guigas diz:

    LOL falta ai uma cena… amiguinha
    Se não tratarmosuma amigdalite rapidamente a infecçãoo pode descer até aocoração e aloja-se no pericárdio o que te fara sentir inesperadamente uma dor super forte no coração que, ai sim, te fará pensar que vais dar o badagaio… mas o pior é se não sentires essa dor ( defesa do corpo ) a infecção pode passar para o miocárdio e ai sim torna-se muito mais perigosa. Faço este apontamento pois já passei por isso…felizmente a minha infecção proveniente das amigdalas parou pelo pericárdio par tomar um copo e após uma semaninha internado la se foi.

    Para mais esclarecimentos ou em caso de duvida consulte o seu medico … Dr. House🙂

  5. Palmeira diz:

    O Dr. recomenda:
    Chá de Cebola com Mel.
    E mais: Uma por dia, dá saúde e alegria!
    Bjks e as melhoras rapidas!

  6. Ana Coelho diz:

    Epá… Já tou melhor. Depois de estar completamente intoxicada em medicamentos.
    Não vou estar preparada para sexta, porque a merda do antibiotico acaba na segunda!!!
    Não vou poder beber nada com alcool!!
    Contudo, não me chegou ao pericardio nem ao miocardio, mas sim à carteira… Tou falida!
    E essa é a minha doença maior neste momento!
    Chá com cebola… não me parece e com alho muito menos!
    Hoje é Mão Morta… pode ser que morra por lá!
    Beijocas a todos e obrigado pela preocupação!
    Ana Coelho

Deixe uma Resposta

