“Não te mando para o C… porque sou bem educada”

Posted: Terça-feira, Dezembro 2, 2008 in Amigos, Familia, Para Rir
Etiquetas:, ,

Mais importante do que ter amigos é estar com eles, ainda mais quando se junta amigos de amigos e fica tudo uma família imensa cheia de amor para dar e receber.

Tudo começou na Quarta-Feira passada quando o Miro, no MSN, me infoma “estou a pensar ir passar o meu aniversário (dia 01 de Dezembro) a Lisboa, só tenho pena do Nuno e a Conceição não irem” até aqui não estava a ver grande problema e passado algumas horas o Miro confirma-me a sua vinda cá a baixo com o Nuno, a Conceição e a Bárbara.

Depois de duas de letra com o meu lindo e querido avôzinho ficou, a casa da Charneca completamente disponivel para o casal e assim ficou marcado que Sexta-Feira chegariam a Almada.

Não vou contar como foi o fim-de-semana, pois desafio a visita ao Blog do Miro onde estão fotos e um resumo do que aconteceu com eles.

Apenas quero falar do que sinto em relação à “família”, a este conjunto de pessoas que se dispõe a partilhar um pouco de si sem esperar nada em troca.

É maravilhoso… surpreendente estar com pessoas que sabemos que têm uma parte de nós. Os amigos dos amigos serem tão agradaveis que jamais nos sentimos ausentes.

O Miro, palavras para descrever o indescritivel… não há quem possa descrever esta pessoa sem cair num rol extenso de adjectivos que acabam por ficar vazios pois significam muito pouco perto do seu imenso coração e coragem.

O Nuno e a Conceição, são assim fenomenias… adjectivos para eles também são insuficientes, mas são a prova que educar e amar é possivel. A prova disso é a maravilhosa Bárbara!

E sobre a Bárbara há mil coisas a dizer… que BOMBA! Que PILHA! E eu adoro que ela seja assim. É irreverente nos seus verdes 4 anos, brincalhona, solta e dada. São a prova do optimo trabalho que estes dois pais têm desempenhado, por isso amigos não desesperem!!lolol

A BÁ é uma criança… nem sei que palavra escrever, apenas sei que gosto muito dela, adoro brincar com ela, adoro a sua inteligência e irreverência. Sempre disposta à macacada.

As melhores frases da BÁ:

Eu: “Vá bárbara se comeres a sopa depois dou-te um presente!” (já a desesperar que o raío da criança me estava a fazer passar as passas do Algarve para abrir a boca)

Bá: “E o que é? É um Gelado?” (Já me estava a dar a dica do que queria, lol)

Depois de só ter conseguido fazê-la engolir três colheres de sopa, decidi parar para ela brincar e fui fumar um cigarro!

Soube depois que enquanto estava a matar o vício a minha mãe agarrou na colher de sopa e tentou fazer a BÁ comer, lá conseguir enfiar-lhe mais quatro colheres de sopa e disse-lhe “Vá Bá, quando a Rita chegar dizes que foi um macaco que por aqui passou e que comeu a sopa!”

A resposta da Bá foi do mais inteligente: “Não! Não foi nada o macaco! Fui eu! Se não depois ela não me dá o gelado!”

Só rir… a outra maravilhosa foi a birra da Bá depois de ver duas vezes seguidas o DVD das Bratz, do Homem-Aranha e do Shreck enquanto o Miro e o Nuno nos entretinham com as cantorias e a Bá começa a dizer para pararem com as músicas tristes.

É sem dúvida uma reguila com futuro, por isso Bá, vê se cresces e vens passar uns fins-de-semana comigo… prometo muita diversão e imensas fotos com a língua de fora, sua cagona!!

Nestas novas andanças juntou-se a minha mãe, e o que posso dizer eu sobre esta linda e encantadora mulher, que me tem surpreendido ao longo destes anos. A nossa relação vai de vento em popa (lamento que com outros não se possa dizer o mesmo) mas é mágnifica a maneira como ela alinha nas minhas paródias, se dá com os meus amigos e consegue mostrar que para lá da mãe está uma mulher de sonho! A ti um grande obrigado… e sabes mamã… és o meu orgulho! 😛

Connosco estiveram o Maló e a Angela, um casal também cinco estrelas. A Angela faz um rolo de carne maravilhoso e o Maló é doido por brincadeira. É hiper fixe quando o Miro e o Maló se juntam para nos contarem as suas aventuras. Eram frescos!

A este grupo juntou-se o núcleo do Sul, o Rui e a Poca que rematam sempre este bolo com um toque de boa disposição. Rui não te esqueças do que o Nuno prometeu, se ganhar o Euromilhões paga-te 500.000 euros para tomares conta da Bá!

Ao André e a Ana o que posso dizer sobre vós… gosto tanto de vocês! São fenomenais, já passamos coisas do arco da velha. Tenho os dois como odis irmãos e não se esqueçam do prometido… um jantar este fim-de-semana lá em casa, a ver se juntamos a Vera e o Nelson e fica logo composto!

Este foi sem dúvida um fim-de-semana que só o tempo e as afinidades podem proporcionar. 😉

Obrigado por terem vindo, obrigado por terem aceitado o convite do AnaRita’s Hotel e um muito obrigado por me trazerrem um pouco do Porto a Almada, na verdade sem vocês o Porto também não seria o que é para mim!

Beijos, muitos beijos e voltem sempre!

Ana Coelho

P.S. – Miro a minha mãe, às 23h00 ainda se estava a rir da resposta que te deu! LOLOLOL

Teve mesmo bem a minha super mãe

Comentários
  1. acbelix diz:

    És um amor. Se há pessoas que me fazem orgulhar de ser amigo delas, tu és sem dúvida uma delas, pois conseguiste compreender muito bem a minha alma, e sabes que estarás sempre no meu coraçao.
    Sabes.. a família ás vezes é mesmo esta, aquela que sabe das nossas dores, que se dão ao trabalho de nos conhecer e de se deixarem conhecer, para que possamos estar sempre presentes, onde não haja tabus, nem preconceitos, mas onde impere sempre muito amor, e apesar das imensas dificuldades sejam solidários e nunca deixem de ter um ombro, uma palavra amiga, uma presença quando as vezes nos esvaiamos de energia.

    Quanto á tua mãe, a persistencia da os seu frutos, e a prenda que ela me deu no fim valeu por tudo… sabes.. adorei o sorriso brilhante com que ela ficou, e sim, oa cavaleiros poeem a espada no ombro, e nomeiam-na verdinha eterna, pois coneguiu acabar com a formalidade entre nós, e consegue sempre estar no nosso meio sem se notar alguma diferença. Parabéns a ela, e parabens a ti, fizeste um óptimo trabalho 😉 ehehehehehe

    Um dia rebocamo-la ca cima.. e aí quero ver koméké.

    Beijos para todos, que sei que depois apertas os ossos ao André e á Ana, cheios de muita amizade, imenso amor e montanhas de alegria… hata siempre comandante!

    Miro

  2. Obrigado por tudo Ritinha…
    pelo fim de semana, pelas palavras e por tomares conta da cachopa no fim de semana.
    uma beijoca da Conceição e um xi grande da Barbara.
    É bom conhecer pessoas como vocês

    Nuno

Deixe um comentário